A Temporada 6 de Fortnite Battle Royale chegou hoje com o lançamento do patch 6.0, e com isso vieram muitas novidades e alterações visuais, de itens e de jogabilidade.
E Epic Games liberou uma lista de tudo o que muda com a chegada da versão 6.0 de Fortnite Battle Royale, e você pode conferir todas as informações logo abaixo.
ARMAS E ITENS
- Pedras Sombrias
- Consumível geralmente encontrado em áreas corrompidas do mapa.
- Usar uma Pedra Sombria aplica “Forma Sombria” por um breve período.
- Na Forma Sombria:
- Não é possível usar armas.
- Você fica invisível para inimigos enquanto permanecer parado.
- Você fica mais visível e deixa um Rastro Sombrio ao se mover.
- Você ganha velocidade de movimento, altura de salto e imunidade a dano de queda.
- Você ganha uma nova habilidade, Imaterializar-se, que pode ser ativada pressionando o botão de Ataque Principal.
- Imaterializar-se: Lança você na direção para a qual você está voltado e permite que você atravesse objetos.
- O efeito dura 45 segundos, mas você pode sair antes ao segurar Alt+Botão de Disparo (mirar com arma de fogo).
- Colocamos a Granada de Impulso, a Submetralhadora com Supressor, a Metralhadora Leve, a Quicante e os Explosivos Remotos no Cofre.
- Atualmente, todas as armas/itens colocados no Cofre no patch v.6.0 continuarão disponíveis no Parquinho.
- Adicionamos funcionalidade de impulso à Desempuxadora. Ao atingir um objeto em movimento (veículo, jogador), o impulso será adicionado à sua força de propulsão.
- Isso só acontece nos casos em que o impulso seria um ganho; você nunca perde impulso.
- Reduzimos as cargas da Desempuxadora de 15 para 10.
- Reduzimos o dano da Espingarda de Cano Duplo de 143/150 para 114/120
- Reduzimos a chance de saque das Pistolas Duplas em Saques de Chão de 1,49% para 0,88%.
Correções de erro
- Jogadores não serão mais lançados com mais força do que o pretendido ao usar uma Desempuxadora em um veículo.
- Usar uma Desempuxadora ao usar uma Plataforma de Lançamento não provocará mais problemas na funcionalidade do inventário.
- A metade superior do modelo de jogador não sofrerá mais clipping ao usar a Desempuxadora ao agachar.
- Corrigimos um problema visual que podia fazer com que o desentupidor da Desempuxadora ficasse visível enquanto o projétil estava ativo.
- Jogadores não são mais impedidos de mudar de equipamento ao disparar a Desempuxadora enquanto alternam armas.
- Ajustamos o tempo da animação de recarga do Rifle de Precisão Pesado para corresponder melhor ao momento de recarga da bala.
- Reduzimos a quantidade de força aplicada ao disparar em um veículo usando uma Espingarda.
JOGABILIDADE
- Novos Locais
- Ilha Flutuante
- Áreas Corrompidas
- Milharais
- Castelo Assombrado
- Entre e veja o resto no jogo!
- Comece o pareamento com o dispositivo de entrada de dados de sua escolha. Você entrará na fila com o tipo de entrada de dados que usar para pressionar o botão “Jogar”.
- Se começar o pareamento com um teclado e mouse, você entrará na fila de seleção de jogadores no PC. Porém, se quiser, você poderá mudar para um controle no meio da partida.
- Se começar o pareamento com um controle, você permanecerá na fila padrão da sua plataforma. Porém, não poderá mudar para um teclado e mouse no meio da partida.
- Vínculos de Controle Personalizados
- Mudamos a seleção de configuração para um seletor no lado esquerdo do menu.
- Após selecionar Personalizado, botões selecionáveis são habilitados no lado direito do menu. Ao clicar em um botão, ele abre uma lista de ações que podem ser designadas para aquele botão.
- Mudamos a seleção de modo (Combate, Construção) para seleção por gatilhos. Quando você estiver no modo de Combate ou de Construção, as ações de cada modo e as ações entre os modos aparecerão na “lista selecionável de ações”.
- Mudamos a seleção de configuração para um seletor no lado esquerdo do menu.
- Mudanças no Círculo de Tempestade
- Área Segura 4
- Reduzimos o tempo de espera de 90 para 80 segundos
- Aumentamos o tempo de redução de 60 para 70 segundos
- Área Segura 5
- Reduzimos o tempo de espera de 90 para 70 segundos
- Aumentamos o tempo de redução de 40 para 60 segundos
- Área Segura 6
- Reduzimos o tempo de espera de 60 para 30 segundos
- Aumentamos o tempo de redução de 30 para 60 segundos
- Área Segura 7
- Reduzimos o tempo de espera de 45 para 20 segundos
- Aumentamos o tempo de redução de 25 para 50 segundos
- Aumentamos o raio de 1.250 para 1.650
- Área Segura 8
- Reduzimos o tempo de espera de 30 para 15 segundos
- Aumentamos o tempo de redução de 25 para 40 segundos
- Aumentamos o raio de 625 para 1.090
- Área Segura 9
- Reduzimos o tempo de espera de 30 para 15 segundos
- Aumentamos o tempo de redução de 25 para 40 segundos
- Ao se moverem, os círculos de Área Segura no fim da partida agora ficam 50% mais distantes em relação à área segura anterior.
- Área Segura 4
- Movemos a buzina do KOF para baixo no botão direcional para dar espaço ao correr automático.
- Armadilhas não podem mais ser colocadas em cercas de arame.
Correções de erro
- Aumentamos a precisão e a frequência dos valores de rotação enviados pela rede para que as mudanças nas rotações de outros jogadores e nas direções de mira pareçam mais suaves.
- Fizemos melhorias para impedir que os movimentos de jogadores pareçam picotados, especialmente durante o salto de paraquedas.
- Causados pelo envio incorreto de valores de aceleração pela rede.
- Isso às vezes fazia com que outros jogadores parecessem estar usando a animação incorreta de salto de paraquedas.
DESEMPENHO
- Otimizamos o código de renderização de vínculo de texturas no Switch. Isso melhora o desempenho do processador e da GPU, resultando na suavização da jogabilidade e da renderização de resoluções mais altas.
- Otimizamos o desempenho quando há muitos jogadores na tela.
- Otimizações no processamento do jogo
- Otimizamos o movimento das entregas de suprimentos.
- Melhoramos o desempenho e a memória dos dispositivos Android usando Vulkan.
- Isso afeta as variantes S9+ Adreno, Note 9 Adreno.
- Otimizamos a memória nos dispositivos móveis para reduzir as chances de baixo desempenho quando há muitos aplicativos sendo executados em segundo plano.
ÁUDIO
- Jogadores agora terão a opção de selecionar sua música favorita no Vestiário. Desbloqueie novas músicas com o Passe de Batalha da Temporada 6.
- Mudamos o processamento de passos para adicionar mais contraste entre os passos acima/abaixo. Passos abaixo agora têm mais eco como se estivessem vindo do porão.
- O tom dos passos fica cada vez mais grave quanto mais abaixo de você eles estiverem e o tom fica mais agudo quanto mais acima de você eles estiverem.
- Aumentamos um pouco o volume dos passos bloqueados por terreno, construções ou estruturas construídas por jogadores.
- Encontre mais informações sobre as atualizações do áudio de passos aqui.
- Aumentamos a distância em que você pode ouvir os sons de abrir/fechar Asas-deltas.
- Aumentamos o alcance do áudio de jogadores saltando de paraquedas para corresponder ao de jogadores planando.
- Adicionamos um efeito doppler no tom do áudio ao planar.
- Isso cria o efeito de “carro passando” quando jogadores sobrevoam você.
Correções de erro
- Corrigimos um áudio adicional nas picaretas Desentop e Machado Barato nos dispositivos móveis e no Switch.
INTERFACE
- Atualizamos o layout do Vestiário para acomodar mais tipos de itens.
Correções de erro
- Removemos pontos finais e adicionamos “o”/”a” nos locais apropriados na tela de privacidade.
- A área do botão de compra na tela do Passe de Batalha não exibirá mais brevemente informações incorretas ao acessá-la pela primeira vez.
- Cabeçalhos de Desafio não exibirão mais o nome e estilo da categoria errada ao rolar.
ARTE E ANIMAÇÃO
- Mascotes já disponíveis!
- Desbloqueie seus primeiros mascotes fofíneos com o Passe de Batalha da Temporada 6.
- Adicionamos melhorias na visualização da Tempestade, incluindo efeitos de chuva e raios que aumentam conforme a Tempestade se intensifica.
Correções de erro
- Fizemos uma pequena mudança visual na parte abaixo dos braços da camiseta arrastão do Traje Acorde Forte.
- Isso corrigirá vários problemas visuais causados pela camiseta arrastão durante determinadas animações e gestos.
SISTEMA DE REPLAY
- Agora a velocidade de exibição de replay pode ser ajustada com um controle quando o HUD do replay está oculto.
- Movemos a opção “Efeitos de Alta Qualidade” para as Configurações de Lente e ocultamos automaticamente algumas configurações de abertura e foco quando o efeito de profundidade de campo não está ativo.
- Replays agora usam corretamente o conjunto de teclas de movimento nas configurações de Entrada de Dados.
- Invertemos a direção padrão da câmera em terceira pessoa para que os controles sejam consistentes com os das outras câmeras.
Correções de erro
- A câmera em terceira pessoa agora funciona com a opção de eixo Y invertido.
- Alt não abrirá mais a tela de inventário durante replays.
- O botão “Avançar” não vai mais parar de funcionar quando o replay for pausado.
- As barras de vida não serão mais animadas incorretamente quando estiverem habilitadas nos replays.
- As barras de vida não ficam mais verdes quando um jogador atordoado é eliminado.
- As câmeras seguidoras no replay não mudam mais de alvo cada vez que a linha de tempo muda ou é atualizada.
- Agora a câmera anexa ao drone fica na posição correta depois que a linha do tempo é redefinida/atualizada.
DISPOSITIVO MÓVEL
- As dicas de itens no jogo agora serão exibidas com mais consistência.
Correções de erro
- A taxa de mudança de direção do Míssil Teleguiado agora é consistente com as outras plataformas.
- Agora os controles de toque funcionam corretamente no mapa.
- As configurações de vídeo agora são exibidas corretamente no Note 9.
Mais informações sobre a Temporada 6 de Fortnite Battle Royale você confere em breve aqui no PlayReplay.