A nova temporada de Fortnite Battle Royale já começou e traz novidades bem interessantes aos seus jogadores.
Como esperado, o mapa mudou mais um pouco e recebeu um novo bioma de deserto e duas locações inéditas: “Paraíso das Palmeiras” e “Prado da Preguiça”.
Fora isso, a Epic Games incluiu o primeiro veículo de verdade no game: o “Kart Off-Road“, também conhecido como KOF. Ele permite que até quatro pessoas o usem de cada vez, então fica mais fácil de se locomover com o seu esquadrão.
Outro detalhe bem legal é que agora os desafios semanais são divididos em duas categorias: gratuitos e do Passe de Batalha. Antes havia um grande foco nos desafios apenas do Passe de Batalha, mas agora haverá 3 missões novas toda semana para quem não puder adquirir o passe.
A atualização do game já está disponível no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e dispositivos iOS.
Se quiser conferir todas as novidades desta atualização de Fortnite, você pode conferir as Notas do Patch logo abaixo!
Notas do Patch v5.0
Armas e Itens
- Espingardas agora indicarão quantas esferas atingiram o alvo, visível na retícula.
- Alteramos os padrões de dispersão da espingarda para serem consistentes sem variação aleatória.
- Após disparar uma espingarda, outra espingarda não pode ser disparada por um curto período.
- Reduzimos a assistência de mira do Rifle de Caça ao mirar para corresponder a outros Rifles de Precisão com projéteis.
- Alteramos o perfil de queda de dano das SMGs com Supressor para igualar ao de outras SMGs.
- A queda de dano começa em 24 metros (eram 28 metros).
- Reduzimos o dano para 80% a 35 metros (era 85% a 47,5 metros).
- Reduzimos o dano para 65% a 50+ metros (era 75% a 70+ metros).
Jogabilidade
- Kart Off-Road (KOF)
- O novo Kart Off-Road tem espaço para o seu esquadrão inteiro.
- Receba um reforço de velocidade depois de derrapar.
- O teto funciona como uma plataforma de quique.
- Quem estiver sentado na parte de trás pode ajudar a pular obstáculos com o Kart Off-Road. Incline-se para trás e solte ao mesmo tempo que os outros para pular mais alto.
- Incline-se segurando o botão S no teclado ou segurando o direcional analógico para trás no controle.
- Atualizamos o Mapa
- Novo Bioma: Deserto
- Novo Local: Paraíso das Palmeiras
- Novo Local: Prado da Preguiça
- Alguns PIs sem nome também apareceram espalhados pela ilha.
- O centro dos círculos de Tempestade 7, 8 e 9 agora pode mudar de direção aleatoriamente (em vez de simplesmente diminuir). Conforme a tempestade se fecha, ela se moverá e diminuirá com o centro em um novo local.
- A partir da Temporada 5, desafios progressivos não estarão mais restritos a uma única temporada. Agora você pode concluir os desafios progressivos no seu próprio ritmo.
- Desafios progressivos agora são concluídos ao adquirir uma quantidade fixa de EXP e não dependem mais do seu nível da temporada.
- Desafios semanais agora são divididos em duas seções: gratuitos e Passe de Batalha Os 3 primeiros desafios estarão disponíveis de graça e os 4 últimos só estarão disponíveis se você adquirir o Passe de Batalha. O patamar para concluir cada pacotão semanal continua sendo 4.
- Jogadores Atordoados, Mas Não Acabados agora têm uma área de colisão menor. Anteriormente, sua área de colisão era igual à de um jogador de pé, o que bloqueava jogadores DBNO de rastejar por baixo de portas e, em alguns casos, bloqueava a colisão de construção.
- Jogadores que estavam agachados ao serem Atordoados, Mas Não Acabados voltarão ao estado agachado ao serem revividos.
- Gestos agora interrompem correr em disparada.
- Agora você ganha EXP por reviver companheiros nos MTLs 50 x 50 e Equipes de 20 até três vezes por partida (30 de EXP, 10 de EXP e 10 de EXP).
- A retícula da arma agora esmaece um pouco ao recarregar, ao alternar armas e quando você está sem munição.
- A câmera do jogador agora pode ver fora da água ao andar em lagos.
Correções de erro
- Plataformas de Lançamento e Fogueiras Aconchegantes agora destroem pequenos objetos sobrepostos ao colocá-las.
- Reduzimos o volume de desencadeamento das Armadilha de Dano de chão para corresponder melhor aos visuais e evitar que sejam acionadas quando tiver alguém em saliências de terreno acima delas.
- Lhamas de Suprimentos agora caem no chão se o objeto em que estavam for destruído.
- Jogadores Atordoados, Mas Não Acabados agora contam corretamente para o progresso de Desafios.
- Correr Automático não é mais cancelado se você soltar o botão direcional e ele for um pouco para trás ao usar um controle.
- Corrigimos um problema no qual Correr Automático podia ser ativado ao usar um Carrinho de Supermercado.
- O primeiro círculo de Tempestade agora causa consistentemente 1 de dano.
- Jogadores não ficarão mais travados em portais de porta se estiverem sobre eles quando a porta for fechada.
- Corrigimos um problema que impedia a reprodução de algumas animações de armas.
- Corrida Automática não pode mais ser ativada enquanto estiver andando para trás.
- Texturas agora aparecerão consistentemente corretas no Modo de Edição.
- Corrigimos um travamento que podia ocorrer ao sair do jogo.
Desempenho
- Melhoramos o desempenho dos Carrinhos de Supermercado no cliente e no servidor do jogo.
Áudio
- Adicionamos um áudio de ambiente exclusivo ao novo bioma de deserto. Adicionaremos mais áudios de ambiente exclusivos ao mapa em futuras atualizações!
- Diminuímos o volume do som de Desafio Bem-sucedido do Passe de Batalha.
- Reprojetamos o áudio de Interface e atualizamos todos os botões e sons da Interface.
Correções de erro
- O som do disparo das Pistolas Duplas não será mais cortado se você alternar armas logo após disparar.
- O áudio do gesto Amor Verdadeiro não se autossobreporá se vários jogadores o usarem próximos uns dos outros.
- Reabilitamos a música eletrônica boladona do gesto Passos de Dança nas plataformas Dispositivos Móveis/Switch.
Interface
- Agora usuários podem habilitar o mesmo visualizador de som em todas as plataformas criadas para os dispositivos móveis. Entretanto, enquanto o visualizador estiver habilitado, efeitos de som estarão silenciados. Plataformas de dispositivos móveis não são afetadas por essa mudança e manterão os efeitos de som e o visualizador. Encontre essa nova opção na aba Acessibilidade nas configurações.
- Aumentar e diminuir o zoom no mapa agora é duas vezes mais rápido com o controle.
- Modo de Transmissão não exibe mais apenas “Jogador###”. Agora ele utiliza o personagem cosmético do jogador como nome de exibição “Personagem[###]”. Então, em vez de “Eliminou Jogador100”, você verá “Eliminou Lorde da Ferrugem[100]”. Aqueles que eliminarem alguém no modo de transmissão agora verão Streamer[###].
- Removemos as opções “Áudio de Diálogo”, “Bate-papo Global” e “Equipar armas melhores automaticamente”, pois não tinham uso no Battle Royale.
- Adicionamos áudios extras e mais ostentação visual à sequência de fim de partida da Vitória Royale.
- O botão “Reproduzir novamente” agora permite que jogadores pré-visualizem os efeitos visuais e sonoros das picaretas na Loja de Itens, no Passe de Batalha e no Vestiário.
- Adicionamos novas animações mais rápidas à exibição de fontes de EXP na tela de estatísticas no fim da partida.
Correções de erro
- Marcadores de mapa agora reaparecerão se forem removidos e readicionados no mesmo local.
- As estatísticas de fim da partida agora aparecerão corretamente em todas as plataformas em seu formato numérico correto.
- Vinculações de teclado para seções de armas e estruturas no HUD agora são exibidas corretamente.
- Removemos um erro de digitação da descrição do item em inglês da ferramenta de coleta Volta da Vitória.
- A entrada de dados do controle não falhará mais no Menu Principal.
- Corrigimos uma inconsistência na Interface que às vezes era exibida ao colocar uma armadilha.
- “Distância Percorrida” agora é exibida corretamente na tela de Estatísticas da Partida.
Social
Correções de erro
- Jogadores bloqueados não vão mais aparecer como sugestão de amigo.
- O botão “Amigos Epic” agora aparece no Menu Principal ao usar um controle no Windows ou no Mac.
Arte e Animação
Correções de erro
- Animações de ressurreição não são mais puladas se o jogador estiver recarregando ao ser atordoado.
- Efeitos agora aparecem ao pular com a Ferramenta de Coleta Pote de Ouro.
- Impedimos que sprays afetem adereços usados em gestos (p. ex.: a bola de basquete do Bom de Bola).
Sistema de Replay
- “Tipo de Câmera” agora está no cabeçalho de ver configurações.
Correções de erro
- Controles não vibram mais continuamente ao pausar um replay.
- O Menu Principal não vai mais ficar sem resposta se a Lista de Amigos for aberta enquanto um replay estiver pausado.
- Identificações não bloqueiam mais a entrada de dados nas configurações de câmera.
- Identificações não desaparecem mais se a câmera estiver diretamente acima de um jogador.
- A parte inferior da identificação não será mais cortada.
- Identificações no PS4 agora exibirão o número da equipe e a arma.
- Animações de armas agora serão reproduzidas nos replays após avançar ou rebobinar o vídeo.
- Marcadores de tempo não desaparecem mais em replays salvos no PS4 e no Xbox One.
- Os efeitos visuais e de áudio do Carrinho de Supermercado não falharão mais nos replays.
- As mensagens “Reviver” e “Dirigir” não vão mais permanecer nos replays se um jogador tiver sido eliminado ao ser revivido ou quando estava próximo a um Carrinho de Supermercado.
Dispositivos Móveis
Correções de erro
- O Rifle de Assalto com Mira Térmica agora exibe os efeitos visuais corretos em todos os dispositivos.
- Passageiros de veículos agora podem detonar Explosivos Remotos.
- Entrar no modo de construção segurando o botão “disparar” não vai mais afetar negativamente sua habilidade de construir no futuro.
- Os valores de vida e escudo não serão mais exibidos como se fossem seus no modo espectador.