Image default
Games Últimas Notícias

Fortnite Battle Royale | Google encontra falha de segurança no APK do jogo

Fortnite já está disponível para dispositivos iOS há algum tempo, mas só agora o fenômeno chegou aos smartphones Android — especificamente a aparelhos da Samsung (o que pode render acesso à skin Galaxy).

Mas nem adianta procurar na Google Play Store: a Epic Games não subiu o aplicativo na loja de apps do Google alegando não valer a pena do ponto de vista econômico, optando então por disponibilizar o APK de Fortnite Battle Royale apenas em seu site.

Assim, para baixar e instalar Fortnite no Android é preciso realizar um procedimento específico (este texto pode ajudar, caso esteja com dificuldades para instalar Fortnite no celular) para permitir a instalação do APK do jogo.

O problema é que, segundo o Google, há uma falha de segurança grave que pode permitir que hackers alterem o aplicativo e forcem o jogo a se comunicar com servidores alheios à Epic Games, potencialmente dando acesso aos dados dos usuários a terceiros e permitindo a instalação de arquivos indesejados e maliciosos nos celulares das vítimas.

Segundo a BBC, embora a prática do Google tornar públicas as vulnerabilidades de aplicativos mesmo sem o consentimento das desenvolvedoras seja corriqueira, Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, não ficou nada feliz com o comunicado. “O Android é uma plataformar aberta. Quando o Google identificou uma falha de segurança, trabalhamos sem parar (literalmente) para consertar o problema e liberar uma atualização,” disse Sweeney no Twitter, dizendo ainda que a ação do Google ao liberar rapidamente a informação e detalhes técnicos teria sido “irresponsável.”

Sweeney afirma, ainda, que a Epic Games solicitou ao Google que o anúncio sobre a falha de segurança fosse liberado apenas após o patch ser liberado e amplamente instalado, evitando pôr desnecessariamente em risco os usuários do Android que instalaram o APK de Fortnite em seus celulares.

“A Epic Games é responsável pela falha de segurança,” continuou Sweeney no Twitter. “Como comuniquei ao pessoal do [site Android Central], somos gratos ao Google por fazer uma análise de segurança detalhada no [APK de] Fortnite e nos reportar a falha. Concordo que o Google encontrar uma falha no nosso software e liberar a história sobre este fato é uma estratégia válida de relações públicas. Mas para que liberar detalhes técnicos tão rápido? Isso não ajuda em nada e dá aos hackers a chance de atacar usuários que ainda não atualizara [o jogo].”

Você acha que a atitude do Google foi correta? Ou acredita que a Epic Games deveria liberar Fornite direto na Google Play Store? Opine nos comentários ou no nosso Forum!

 via VG247

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde vasculhar Boias Unicórnio em Piscinas Naturais

Rodrigo Estevam

Demolidor | Joe Quesada revela arte da terceira temporada

Thomas Schulze

Batman | Novo jogo pode estar em desenvolvimento

Gilson Peres