Image default
Games Últimas Notícias

Fortnite é banido das lojas de aplicativo Apple e Google

Depois de anunciar uma queda nos preços dos V-Bucks, a moeda virtual usada em Fortnite, em todas as plataformas onde o jogo está disponível, a Epic Games também lançou uma nova forma de os jogadores mobile, especificamente do Android e do iOS, efetuarem compras.

Esse novo formato de transação pula o mediador, no caso as lojas de apps do Google e da Apple, oferecendo aos jogadores comprarem V-Bucks e Pacotes de Skins diretamente da Epic Games a preços mais em conta. O problema é que isso vai contra os termos de serviço das lojas de apps.

Fortnite é banido de lojas de app

No caso da Apple, todas as transações efetuadas em aplicativos para iOS são taxadas em 30%, valor esse que fica para a empresa da maçã. Pouco tempo depois do anúncio da Epic Games, a Apple removeu o aplicativo Fortnite da App Store.

“A Epic Games desafiou o monopólio da App Store. Em retaliação, a Apple está bloqueando o Fortnite em um bilhão de dispositivos”, informou a Epic Games em suas redes sociais. “Visite http://fn.gg/freefortnite e lute com a gente para que 2020 não vire ‘1984’”, completou, fazendo referência tanto ao livro 1984, de George Orwell, quanto a uma propaganda da própria Apple, lançada naquele ano.

A referência não para por aí: Fortnite literalmente refez o comercial da Apple usando personagens do jogo. Os dois vídeos passam a mesma mensagem, pedindo aos consumidores que lutem contra o monopólio. Abaixo você confere o vídeo original, da Apple, e depois o vídeo lançado por Fortnite.

 

Além da Apple, a Google também removeu Fortnite da Google Play Store. O jogo ficou poucos meses na loja de aplicativos do Android, e agora a Epic Games confirmou a remoção de seu jogo da loja de apps.

Enquanto jogadores do iOS foram realmente impactados, já que ficam impossibilitados de atualizar o jogo e, consequentemente, de jogar a próxima temporada (prevista para ser lançada nas próximas semanas), jogadores do Android têm outras opções de download e instalação do app Epic Games Launcher e continuar jogando Fortnite em seus dispositivos.

#FreeFortnite

Fortnite é banido da App Store e da Google Play

A Epic está convocando os jogadores a se unirem contra a Apple nas redes sociais usando a hashtag #FreeFortnite.

A justificativa, segundo postagem no site oficial de Fortnite (em inglês), é de que a App Store estaria “bloqueando Fortnite para impedir que a Epic repasse descontos no pagamento” diretamente para os jogadores.

Related posts

Fortnite | Como desbloquear o Traje Aquaman e seu estilo extra

Rodrigo Estevam

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.10.10

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Saiba onde encontrar o tesouro das Fontes Salgadas

Luciana Anselmo