Image default
Games Guias

Fortnite | Epic Games revela como fazer download no Android

Fortnite Battle Royale é o jogo de sucesso da Epic Games com download grátis disponível em diversas plataformas. Depois de conquistar milhões de jogadores no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, finalmente está chegando a hora de baixar Fortnite no android, mas o download do APK de Fortnite será um pouco diferente.


Veja também:


A Epic Games confirmou na última semana que o download de Fortnite no Android não será feito através da loja online Google Play. Ao invés disso, será preciso baixar um instalador no site da Epic, driblando completamente a plataforma do Google. Ou seja, é parecido com o que acontece no PC, onde também é preciso baixar um instalador próprio da Epic.

Ao invés de visitar a Google Play, o instalador da Epic é baixado como um arquivo APK padrão. Quando você executa o APK, ele pede que o jogador confirme algumas medidas de segurança, e então o download e gameplay começam naturalmente. O mesmo vale para as atualizações e patches, cujo download acontecem normalmente já no boot de Fortnite.

Se você nunca baixou um arquivo APK de fontes externas, pode ficar tranquilo: ao menos quando o APK vem de fontes confiáveis como a própria Epic Games, não há qualquer risco para o seu aparelho. Só fique atento a sites de pirataria, mods e basicamente qualquer plataforma suspeita que ofereça o download do APK de Fortnite fora do ambiente seguro da Epic Games.

Ainda não há uma data de lançamento confirmada para a versão de Android do Fortnite, mas já é um fato que o APK só poderá ser obtido legalmente no site oficial da Epic Games, que você pode acessar clicando aqui. Essa medida foi adotada, em parte, para que a Epic Games não precisasse pagar a taxa de 30% cobrada pela Google Play para exposição do jogo na plataforma, mas não trará qualquer inconveniente para os jogadores.

via Eurogamer

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar todos os Raios Flutuantes

Luciana Anselmo

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.20

Rodrigo Estevam

The Walking Dead: Season Two – Episode 4 já tem data de lançamento

Rodrigo Estevam