fbpx
Image default
Últimas Notícias

Final Fantasy Type-0 pode ser lançado em 2015 no Ocidente

Final Fantasy Type-0 é esperando para lançar em 2015, segundo confirmado pela Square Enix durante uma demo na PAX Prime. O port HD do exclusivo japonês de PSP possui uma fórmula rápida e orientada a ação, tendo batalhas em tempo real com 14 personagens jogáveis, sendo que três deles são exibidos na demo. O jogo foi anunciado na E3 deste ano, em junho, para os consoles PS4 e Xbox One.

O diretor do jogo, Hajime Tabata, reforçou que Final Fantasy Type-0 está se aproximando de um tom mais maduro comparado a outros jogos da série, incluindo magia e habilidades especiais como “ataques devastadores”, que podem fazer com que os inimigos queimem até a morte, por exemplo. Muitos dos feedbacks recebidos pela empresa depois do lançamento do jogo no Japão falavam sobre a dificuldade. Para aliviar esses problemas, o desenvolvedor implementou quatro níveis de dificuldade e arrumou o balanceamento do combate, para que a versão HD fizesse sentido em uma tela grande.

 

 

Inicialmente, a Square Enix considerou trazer a versão de PSP do jogo para o ocidente depois do lançamento em 2011, mas viu que o mercado estava baixo e mudou de ideia. O editor pensou em criar uma versão do jogo para o PS Vita antes de optar pelo port para os consoles de mesa.

Tabata acreditou que uma tela maior seria melhor para o jogo. Dado que o desenvolvimento de Final Fantasy 15 estava direcionado para PS4 e Xbox One em 2012, o envolvimento do diretor com o jogo e seu conhecimentos dos consoles os fez um alvo natural para Type-0 quando o desenvolvimento dele começou, pouco tempo depois. A Square Enix também investiu no sucesso dos consoles no Japão, e vê que Final Fantasy 15 ajudou muito nisso.

LOJA PLAYREPLAY

Fonte: Joystiq

Related posts

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo do Patch v.10.20

Rodrigo Estevam

Como conseguir novas roupas em Sea of Thieves

Thomas Schulze

Pre-load de Call of Duty: WWII tem 45 GB no Xbox One

Luciana Anselmo