Image default
Cinema Últimos Destaques

Filmes sobre as ferramentas digitais de paquera: do passado aos dias atuais

A paquera via meio digital já acontece desde muito antes do que a gente imagina — e muito antes, também, do surgimento dos dispositivos mobile. Na televisão já existia alguns programas de trocas de mensagens entre duas pessoas que desejavam se conhecer na vida real, as quais mandavam mensagens por telefone para os canais que as transmitiam durante a programação. Hoje em dia, com a evolução da tecnologia, é muito mais fácil conhecer novas pessoas diariamente com apenas um click no celular.


Veja também:


Os aplicativos de relacionamentos, como o Badoo, por exemplo, facilitam muito a vida das pessoas que querem conhecer gente nova diariamente. Estima-se que mais de 50 milhões mundialmente usam essas ferramentas digitais para conhecerem pessoas novas, sendo que hoje esses apps são os que mais fazem sucesso nesse mercado de aplicativos. O Badoo garante que pessoas com mesmo interesses e gostos se conheçam através da proximidade geográfica, ligando perfis próximos e que apresentam estilos de vida parecidos, dando a oportunidade de criar conexões offline através das online.

Pensando nisso, tanto na evolução das tecnologias das ferramentas digitais como os relacionamentos que começam via meio digital, separamos alguns dos melhores longas que falam sobre esses assuntos, dois do passado e dois dos dias de hoje. Veja abaixo na nossa lista.

1. Mensagem para você (1999)

Esse é um filme que marca o início dos anos 2000 e também dos chats online. Os personagens de Meg Ryan e Tom Hanks se conhecem em um chat para pessoas com mais de 30 anos, no qual não se pode falar nada sobre a vida offline. Esse é o primeiro longa a falar sobre isso.

A moral do filme é principalmente sobre a honestidade que o mundo online precisa ter tanto quanto o offline para que os relacionamentos dêem certos.

2. Procura-se um amor que gosta de cachorros (2005)

Esse é um outro filme que mostra o uso das ferramentas digitais para relacionamentos, mas nesse caso em pessoas que já passaram por um divórcio. Na história, a ferramenta é um site de relacionamentos onde a pessoa cria um perfil. A personagem de Diane Lane exige um pretendente que também gosta de cachorros, sem que isso necessariamente seja verdade, já que ela mesma não tem um, mas coloca para “atrair” pretendentes.

No final, o filme também fala sobre honestidade, já que ela conhece um homem que também finge gostar de cachorros como ela.

Perceba que esses dois primeiros filmes mostram o início dessas tecnologias, onde as pessoas mais velhas usavam mais essas ferramentas, por isso também falam sobre honestidade, já que no início havia mais vergonha em revelar-se quem realmente se era. Ao longo dos anos isso foi se modificando, e as pessoas mais jovens na faixa dos 20 anos passaram ser um grande público consumidor dessas novas ferramentas tecnológicas.

3. Newness (2017)

Esse filme é um super lançamento, o que melhor mostra os relacionamento digitais dos dias de hoje, em uma época que há grande facilidade de ter encontros casuais que podem ou não se tornar algo mais sério.

A grande moral do filme é sobre essa necessidade das pessoas atuais buscarem sempre algo novo a todo momento que vem com o medo do comprometimento, algo bem atual. Na história, dois millennials se encontram e enfrentam desafios tanto no campo físico como no campo emocional, vivendo uma história de amor bem realística e moderna.

4. Bad Match (2017)

Esse longa-metragem mostra o outro lado da moeda, no qual é preciso escolher com segurança os encontros que se realizam. Ao se envolver em um encontro com um match, um millennial começa sofrer uma série de consequências negativas. A moral do filme é manter ao máximo a privacidade e escolher com cuidado os encontros.

Ambos os filmes mostram de forma realística o que é necessário fazer para se proteger ao usar essas ferramentas digitais de online dating, já que a facilidade de conhecer pessoas novas é algo altamente positivo, mas os relacionamentos humanos são sempre desafiadores e cheios de particularidades.

Related posts

Superman | Margot Kidder, a Lois Lane original, morre aos 69 anos

Thomas Schulze

Pokémon | Novo filme ganha novos trailers e diversas informações

Rodrigo Estevam

Fortnite | Como completar todos os desafios da Semana 8 da Temporada 3

Rodrigo Estevam