Image default
Cinema Últimas Notícias

Filme As Caça-Fantasmas ganha trailer oficial cheio de girl power

Quando um fantasma aparece, quem você chama?

AS GHOSTBUSTERS!

Como dia 08 de Março é o Dia Internacional de Luta da Mulher, vamos começar a semana com a noticia que animou todas as garotas dos anos 80 e das décadas seguintes que não têm medo de fantasmas. Preparem seus uniformes e equipamentos, meninas, pois receberemos chamados de todos os lugares do mundo em breve.

Dessa vez, a franquia Ghostbusters trouxe quatro mulheres para protagonizar seu terceiro filme. Veja:

Ghostbusters (2016) é a continuação de dois filmes antecessores, Ghostbusters (1984) e Ghostbusters II (1989).

Esse primeiro e único trailer divulgado até agora foi feito sob medida, não é mesmo? As imagens transmitem a tranquilidade que todo conservador quer sentir, pois deixa claro que não vai reinventar a mecânica genial que já conhecemos, mas também expande seus horizontes e possibilidades apresentando quatro corajosas e divertidas personagens que andam em um carro funerário, prontas para exterminar tudo o que ainda insiste em assombrar Nova York, mesmo depois de 30 anos.

Nota-se também que o trailer fez recortes do filme que, propositavelmente ou não, sempre estão se referindo a mulheres e/ou situações femininas. Não sei se você reparou, mas até mesmo a fantasma que surge nas primeiras cenas é, digamos, do sexo feminino. Mais para frente, a personagem Holtzman aparece na tela usando perucas ao lado de manequins que têm traços femininos. E para encerrar o trailer, somos surpreendidos pela personagem Patty. Ela levemente adapta uma das falas mais famosas do cinema de terror, aquelas palavras que os padres Merrin e Karras dirigiram para uma garota de 12 anos possuída pelo demônio em O Exorcista (1973): “The power of Patty comples you./O poder de Patty te ordena.”

Veja também

Top 5½ Piores games adaptados de filmes

Geléia, um dos personagens mais carismáticos e queridos do público, também aparece no trailer, só não deu pra saber se ainda está do lado do Ghostbusters ou não. E uma novidade: os fantasmas podem assumir a forma humana. Através desse mecanismo, as novas integrantes do time terão que lutar umas com as outras para evitar que também sejam dominadas pelos fantasmas. Esse novo artifício do roteiro só demonstra que o diretor Paul Feig está investindo na performance das atrizes cheias de girl power do novo Ghostbusters.

Ghostbusters (2016) sairá em Julho de 2016 nos EUA e ainda não possui data oficial de lançamento para o Brasil.

Enquanto aguardamos esse dia, recomendo que você dance a música-tema da franquia indicada ao Oscar por Melhor Canção Original em 1985. A coreografia é extremamente fácil, dá até para dançar com o Geléia. A música está na playlist de Just Dance 2014 (Wii U, 2014).

https://www.youtube.com/watch?v=ueqK3xLh46Y

Related posts

Além de Just Dance, nenhum outro jogo da Ubisoft sairá para plataformas da geração passada

Rodrigo Estevam

Finais do Just Dance Tour serão realizadas na CCXP

Rodrigo Estevam

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

Rodrigo Estevam