Image default
Últimas Notícias

Sony Brasil diz que fabricação do PS4 no país reduzirá o custo de mercado

Em uma entrevista exclusiva, Anderson Gracias, country manager da PlayStation na Sony Brasil, disse que o foco da empresa neste ano é fabricar o PS4 no nosso país, o que trará uma redução no preço do videogame. O gerente diz que sonha com o dia que isso possa acontecer.

Gracias disse:

[…] Não dá para saber o preço até estarmos próximos do início da fabricação local. […] O valor do dólar obviamente interessa porque importamos partes e componentes para montar o videogame no Brasil. Quanto mais alto o valor do dólar, mais caro será para produzir o console por aqui. O que está no nosso controle é a fabricação local. Estabelecer essa estrutura não é simples. Tem que ver onde e como vai produzir, as linhas de produção. Há regulamentações no Brasil com os quais a empresa precisa estar em conformidade. […] Para nós, é muito difícil dizer quando isso vai acontecer.

anderson-gracias-playreplay

Para ele, a fabricação local é a melhor maneira para reduzir o preço. Além da fabricação nacional, outras alternativas poderiam resultar na redução de preço do console, como a redução de impostos e os subsídios pesados para bancá-los.

Enquanto não pode anunciar que o PS4 será fabricado no Brasil, Gracias está focado nos games que chegarão ainda em 2015, como Bloodborne, Until Dawn e talvez Uncharted 4, que ainda não tem data de lançamento.

Fonte: IGN Brasil

Related posts

Square Enix tem planos de anúncio de novo RPG para consoles da nova geração

Kate Silva

Novo DLC de Call of Duty: Advanced Warfare chegará ao PS4 e PC no final do mês

Kate Silva

Fortnite | Como completar todos os desafios da Missão Bola Preta x Bola Branca

Rodrigo Estevam