Image default
Últimos Destaques

Conheça o Fábrica de Jogos, um ótimo blog sobre desenvolvimento de games

Nós amamos videogames. Jogar é divertido, te distrai e faz o tempo passar voando. Mas, pra gente poder curtir um bom jogo, antes alguém precisa criá-lo. E é aí que entram os game devs.

Não é só lá fora que a galera cria jogo, e a gente já tem mostrado isso aqui com nosso especial ReplayDex Brasil, no qual apresentamos em vídeo alguns jogos criados aqui em terras tupiniquins. Pois é, tem gente criando jogo no nosso território! E são jogos bem bacanas!

E é justamente por isso que vamos indicar hoje o nosso parceiro, o Fábrica de Jogos. Visando fortalecer a indústria e contribuir com a comunidade de desenvolvedores de jogos digitais no Brasil, o Fábrica de Jogos cria conteúdo sobre desenvolvimento de jogos digitais, oferecido por meio de artigos, tutoriais, análises, cursos, além de discussões em podcasts e muito mais!

O pessoal do Fábrica de Jogos tem um podcast bem legal sobre o mercado de games
O pessoal do Fábrica de Jogos tem um podcast bem legal sobre o mercado de games

No Fábrica de Jogos você vai encontrar material de qualidade sobre produção de games e o mercado de desenvolvimento (principalmente do nacional), contando inclusive com tutoriais pra você aprender a criar o seu jogo do zero!

Além disso, eles dedicam um belo espaço para entrevistas com desenvolvedores brazucas e incentivam o estudo de diversos campos envolvendo o uso de games (ou elementos comuns a videogames).

desenvolvendo-jogo-zero-fabricadejogos
O Fábrica de Jogos te ensina a desenvolver jogos do zero!

Se você curte desenvolvimento de jogos e tem interesse em aprender ou ler sobre o assunto, não deixe de dar uma conferida no trabalho dessa galera!

Acesse www.fabricadejogos.net e acompanhe as novidades do mercado de desenvolvimento! E aguarde mais novidades sobre a nossa parceria ;)

Related posts

Narrativa em jogos digitais: a arte de contar histórias

Fabiano Naspolini

Nintendo | Os principais lançamentos de Maio 2018 no Switch e 3DS

Thomas Schulze

Revista Jogo Véio chega impressa (e cheia de nostalgia) em março

Guilherme Soares