Para apresentar novos projetos, desenvolvedores independentes estarão presentes na BGS 2015. Eles reforçam a importância da feira para o cenário nacional, e já mensuram seu retorno depois da edição de 2014. As informações foram divulgadas por meio de um press release.
O Pavilhão Indie fez sucesso em sua estreia, na edição de 2014 da Brasil Game Show, e garantiu aos expositores presentes o fechamento de parcerias e novos projetos. Neste ano, essa área retornará e será ainda maior, com o dobro de participantes da edição anterior.
A Duaik Entretenimento, que surgiu em 2010, participará da BGS pelo segundo ano consecutivo. Sobre sua participação em 2014, Pérsis, um dos fundadores, destaca:
A experiência foi fantástica e tivemos uma cobertura da mídia que não seria possível sem a feira. Hoje, a BGS é obrigatória para nós, tanto na parte de produção e divulgação do nosso trabalho, quanto na realização de negócios. Hoje, Aritana e a Pena da Harpia é nosso projeto mais famoso, ganhando prêmios ao redor do Brasil e recebendo reconhecimento internacional ao ter a chance de aparecer em grandes consoles do mercado, como o Xbox One e o PlayStation 4.
Durante um curso de Game Design no Canadá, dois alunos brasileiros criaram a Digi Ten Studio. Hoje, com parceiros para atender a demanda de seus projetos, a Digi Ten investe no Dig a Way, jogo de puzzle/ação para smartphones e tablets. A empresa também fez sua primeira participação na BGS em 2014. Sobre ela, Davi, um dos fundadores, diz:
[…] Em 2014, expusemos o Dig a Way no Evento, e a aceitação e contatos que fizemos foram realmente cruciais para o nosso negócio. Tivemos uma exposição na mídia, em TVs, sites e canais do YouTube, que nos foi muito valiosa. Também prezamos muito pelo network feito lá com clientes, parceiros de negócios e outros desenvolvedores indies como nós, que compartilham experiências, dicas e contatos.
A Reload Game Studio surgiu em 2011, e foi criado por dois amigos, ex-colegas de classe do curso de Game Design. Ambos tinham a visão de fomentar a indústria brasileira com jogos autorais e decidiram investir na ideia. Para Leandro Carlos, Game Programmer da empresa, a BGS é o momento ideal para fazer contato com o público, receber um feedback direto e expor seus projetos:
Nós da Reload Game Studio ficamos muito orgulhosos de nossa última participação na BGS, e, para 2015, nosso foco será trazer novidades e agradar ainda mais o público! Em 2015, nosso objetivo é mostrar jogos rodando nas plataformas da Sony, além de novos projetos.
A Garage 227 Studios foi formada em 2014 por três instrutores de uma escola de games. Atualmente, o principal projeto da empresa é o jogo Shiny, com lançamento previsto para junho deste ano na Steam e Xbox One. Em 2014, participou pela primeira vez no evento, o que permitiu o fechamento de negócios e parcerias. Para 2015, Daniel Monastero, sócio-fundador da empresa, afirma que a expectativa está ainda maior:
A BGS é de extrema importância para nós! Grande parte dos nossos esforços de Marketing e Relações Públicas se concentram nesse grande evento, onde podemos mostrar nossa empresa e jogos para o mercado e para os consumidores.
A Odin Game Studio participará do evento pela primeira vez, buscando parceiros para futuros e atuais projetos e o reconhecimento nacional. Alexandre Kikuchi, co-fundador e diretor executivo da empresa, ressalta a importância da BGS nesta busca:
Chegou a hora da Odin se expor mais, mostrar que nosso pequeno estúdio está crescendo e que nossos projetos têm um futuro também no Brasil. Estamos focando também no público brasileiro e acreditamos que a BGS 2015 vai ajudar muito nesta conquista.
A Overlord Game Studio, do Rio de Janeiro, surgiu de uma ideia entre amigos. Responsável pelo game Tiny Little Bastards, a empresa também está com expectativa para sua estreia na BGS. João Requião, co-fundador da empresa, ressalta:
Levar a Overlord Game Studio à Brasil Game Show é um antigo objetivo nosso. Só temos a ganhar nesse novo capítulo da história do nosso estúdio e estamos prontos para mais esse desafio!
A VOID Studios, que surgiu em 2014, está focada em desenvolver entretenimento digital através de seus jogos para PC, consoles e plataformas mobile. Para isso, sua presença na BGS 2015 é fundamental, destaca Luiz Ricardo, CEO, Level Designer e 3D Artist da empresa. Segundo ele, a empresa estará na feira apresentando o Eternity, RPG baseado na mitologia nórdica, que trará uma jogabilidade diferenciada e tema envolvente. Além disso, outros jogos serão apresentados:
Jogos indie têm ocupado cada vez mais espaço no mercado e a VOID Studios estará na BGS 2015 para mostrarmos o potencial dos nossos jogos.
A Streamy, de São Paulo, existe desde 2013. Seu primeiro game é Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG para PC. Em 2015, ela fará sua primeira participação na BGS e a expectativa é grande. Reginaldo Tenório, consultor de marketing e roteirista da empresa, ressalta a importância desta participação. Segundo ele, o objetivo da empresa é conseguir o máximo de visibilidade e mostrar, de maneira geral, que é possível, sim, criar games de qualidade no Brasil:
A BGS é o local certo para exibirmos nosso jogo. A feira é referência da América Latina, e mostraremos, em primeira mão, o que estamos desenvolvendo.
A edição de 2015 da Brasil Game Show acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.