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Empreendedores brasileiros apresentarão jogos independentes na BGS 2015

Para apresentar novos projetos, desenvolvedores independentes estarão presentes na BGS 2015. Eles reforçam a importância da feira para o cenário nacional, e já mensuram seu retorno depois da edição de 2014. As informações foram divulgadas por meio de um press release.

Pavilhão Indie fez sucesso em sua estreia, na edição de 2014 da Brasil Game Show, e garantiu aos expositores presentes o fechamento de parcerias e novos projetos. Neste ano, essa área retornará e será ainda maior, com o dobro de participantes da edição anterior.

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A Duaik Entretenimento, que surgiu em 2010, participará da BGS pelo segundo ano consecutivo. Sobre sua participação em 2014, Pérsis, um dos fundadores, destaca:

A experiência foi fantástica e tivemos uma cobertura da mídia que não seria possível sem a feira. Hoje, a BGS é obrigatória para nós, tanto na parte de produção e divulgação do nosso trabalho, quanto na realização de negócios. Hoje, Aritana e a Pena da Harpia é nosso projeto mais famoso, ganhando prêmios ao redor do Brasil e recebendo reconhecimento internacional ao ter a chance de aparecer em grandes consoles do mercado, como o Xbox One e o PlayStation 4.

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Durante um curso de Game Design no Canadá, dois alunos brasileiros criaram a Digi Ten Studio. Hoje, com parceiros para atender a demanda de seus projetos, a Digi Ten investe no Dig a Way, jogo de puzzle/ação para smartphones e tablets. A empresa também fez sua primeira participação na BGS em 2014. Sobre ela, Davi, um dos fundadores, diz:

[…] Em 2014, expusemos o Dig a Way no Evento, e a aceitação e contatos que fizemos foram realmente cruciais para o nosso negócio. Tivemos uma exposição na mídia, em TVs, sites e canais do YouTube, que nos foi muito valiosa. Também prezamos muito pelo network feito lá com clientes, parceiros de negócios e outros desenvolvedores indies como nós, que compartilham experiências, dicas e contatos.

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A Reload Game Studio surgiu em 2011, e foi criado por dois amigos, ex-colegas de classe do curso de Game Design. Ambos tinham a visão de fomentar a indústria brasileira com jogos autorais e decidiram investir na ideia. Para Leandro Carlos, Game Programmer da empresa, a BGS é o momento ideal para fazer contato com o público, receber um feedback direto e expor seus projetos:

Nós da Reload Game Studio ficamos muito orgulhosos de nossa última participação na BGS, e, para 2015, nosso foco será trazer novidades e agradar ainda mais o público! Em 2015, nosso objetivo é mostrar jogos rodando nas plataformas da Sony, além de novos projetos.

A Garage 227 Studios foi formada em 2014 por três instrutores de uma escola de games. Atualmente, o principal projeto da empresa é o jogo Shiny, com lançamento previsto para junho deste ano na Steam e Xbox One. Em 2014, participou pela primeira vez no evento, o que permitiu o fechamento de negócios e parcerias. Para 2015, Daniel Monastero, sócio-fundador da empresa, afirma que a expectativa está ainda maior:

A BGS é de extrema importância para nós! Grande parte dos nossos esforços de Marketing e Relações Públicas se concentram nesse grande evento, onde podemos mostrar nossa empresa e jogos para o mercado e para os consumidores.

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A Odin Game Studio participará do evento pela primeira vez, buscando parceiros para futuros e atuais projetos e o reconhecimento nacional. Alexandre Kikuchi, co-fundador e diretor executivo da empresa, ressalta a importância da BGS nesta busca:

Chegou a hora da Odin se expor mais, mostrar que nosso pequeno estúdio está crescendo e que nossos projetos têm um futuro também no Brasil. Estamos focando também no público brasileiro e acreditamos que a BGS 2015 vai ajudar muito nesta conquista.

A Overlord Game Studio, do Rio de Janeiro, surgiu de uma ideia entre amigos. Responsável pelo game Tiny Little Bastards, a empresa também está com expectativa para sua estreia na BGS. João Requião, co-fundador da empresa, ressalta:

Levar a Overlord Game Studio à Brasil Game Show é um antigo objetivo nosso. Só temos a ganhar nesse novo capítulo da história do nosso estúdio e estamos prontos para mais esse desafio!

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A VOID Studios, que surgiu em 2014, está focada em desenvolver entretenimento digital através de seus jogos para PC, consoles e plataformas mobile. Para isso, sua presença na BGS 2015 é fundamental, destaca Luiz Ricardo, CEO, Level Designer e 3D Artist da empresa. Segundo ele, a empresa estará na feira apresentando o Eternity, RPG baseado na mitologia nórdica, que trará uma jogabilidade diferenciada e tema envolvente. Além disso, outros jogos serão apresentados:

Jogos indie têm ocupado cada vez mais espaço no mercado e a VOID Studios estará na BGS 2015 para mostrarmos o potencial dos nossos jogos.

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A Streamy, de São Paulo, existe desde 2013. Seu primeiro game é Bloodstone: The Ancient Curse, um MMORPG para PC. Em 2015, ela fará sua primeira participação na BGS e a expectativa é grande. Reginaldo Tenório, consultor de marketing e roteirista da empresa, ressalta a importância desta participação. Segundo ele, o objetivo da empresa é conseguir o máximo de visibilidade e mostrar, de maneira geral, que é possível, sim, criar games de qualidade no Brasil:

A BGS é o local certo para exibirmos nosso jogo. A feira é referência da América Latina, e mostraremos, em primeira mão, o que estamos desenvolvendo.

A edição de 2015 da Brasil Game Show acontecerá entre os dias 08 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

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