Segundo o pessoal do My Nintendo News, recentemente Eiji Aonuma e o mestre Shigeru Miyamoto, os dois principais responsáveis pela série Zelda, deram uma entrevista para a revista Edge e falara um pouco sobre como vai funcionar o mundo aberto na nova aventura.
Aonuma teria dito que o mundo aberto no novo Zelda para Wii U seria diferente do que tem sido feito recentemente em outros jogos que contam com esse recurso. O produtor já havia falado sobre o a imensidão do mundo na nova aventura, e agora deu uma nova declaração com potencial para tanto aumentar quanto cortar o hype.
“Como estamos falando de mundos abertos, vamos deixar claro que não planejamos ter um mundo aberto do mesmo jeito que outras companhias têm feito nos últimos anos.”
Estaria ele dizendo que os mundo aberto no novo Zelda não será necessariamente aberto, com trechos inacessíveis até a história começar a se desenrolar? Ou apenas que não teremos uma Hyrule monótona, estática e gigante, mas com grandes partes do território simplesmente sem nada para fazer?