A equipe da ESA (Entertainment Software Association), a empresa responsável pela realização da Electronic Entertainment Expo (ou E3), anunciou hoje que a edição deste ano está oficialmente cancelada.
Em publicação em seu site, a ESA explica que avaliou com seus parceiros os quesitos segurança e saúde dos participantes do evento (fãs, funcionários, exibidores e parceiros) e tomou “a difícil decisão de cancelar a E3 2020, agendada para 9 a 11 de junho em Los Angeles.”
E3 2020 é cancelada
A causa de tamanha preocupação é o COVID-19, doença causada pelo coronavirus (Sars-Cov-2), responsável pela recente declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde.
A Nintendo não conta com uma conferência presencial desde 2013.
Na última edição a Sony também optou por uma abordagem diferente, com mais foco na apresentação digital pela internet, e já havia anunciado que este ano não seria diferente.
Hoje foi a vez de a Microsoft também anunciar que, por conta do cancelamento da E3, vai focar em um evento digital.
O anúncio deixa claro que a equipe da E3 está avaliando formas de, de certa forma, manter o evento em formato digital com algum tipo de apresentação na internet, dizendo que mais detalhes devem ser liberados em junho deste ano
A ESA informou ainda que exibidores e visitantes serão reembolsados.
Como isso pode afetar as próximas edições da E3 ainda não está claro.