Image default
Últimas Notícias

Dristribuição de Dragon Quest X para 3DS é suspensa no Japão

Pouco mais de uma semana após o lançamento de Dragon Quest X, que chegou às lojas japonesas no dia 4 de setembro, a Square Enix mandou suspender a distribuição de cópias da versão para 3DS do jogo.

Ao que tudo indica, o sucesso do jogo foi tamanho que logo o título desapareceu das prateleiras — e, consequentemente, causou um imenso fluxo de usuários simultâneos nos servidores em nuvem, gerando problemas de conexão e impedindo que jogadores efetuassem login. Segundo o pessoal do Gematsu,  como as demais versões do jogo (para Wii, Wii U e PC) não rodam em nuvem, somente quem tentava jogar pelo 3DS teve problemas para se conectar aos servidores.

dragon-quest-x

Para não prejudicar quem já comprou o jogo, a Square Enix optou por paralisar a distribuição do jogo até que tudo se normalize. Para compensar pelo período em que houve problemas nos servidores em nuvem, em breve os usuários da versão de 3DS receberão um tempo de uso grátis adicional.

A previsão da Square Enix é de que a distribuição recomece a partir de amanhã,  dia 11 de setembro, mas em pequenos lotes.

Related posts

Rodea: The Sky Soldier chegará este ano ao Wii U e ao 3DS no Ocidente

Kate Silva

Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past chega ao 3DS no final deste ano

Rodrigo Estevam

Stugio Ghibli | Prefeitura de Aichi divulga artes conceituais do parque temático

Thomas Schulze