Image default
Anime Cinema e TV Últimas Notícias

Dragon Ball Super | Anime entrará em pausa por tempo indeterminado

Em uma notícia um tanto surpreendente, o anime Dragon Ball Super vai entrar em “hiato” já em março deste ano no Japão (e, por tabela, também no nosso Crunchyroll, que faz o simulcast da série). As aspas são bem necessárias aqui, já que o hiato das temporadas de anime não funcionam exatamente igual ao hiato das séries norteamericanas.


Veja também:


O lance é que a TV japonesa Fuji já agendou outro anime, o GeGeGe no Kitaro para ser lançado assim que a temporada de anime de abril começar no Japão, ocupando o horário que, até então, era de Dragon Ball Super. Para fins de curiosidade, eis o trailer do substituto de Dragon Ball Super:

Se você chegou agora ao mundo dos animes, o que você precisa saber é que todo ano tem quatro temporadas de anime, uma para cada estação do ano. De acordo com a emissora, esse “hiato” não implica necessariamente no fim da série, mas sua declaração foi vaga o bastante para levantar dúvidas sobre o destino de Dragon Ball Super.

Pode ser que ele retorne normalmente em alguma das outras duas temporadas que teremos este ano, como pode ser que ele só volte ano que vem. Por outro lado, também pode ser que nunca mais tenhamos Dragon Ball Super, ou que Dragon Ball retorne como um novo anime, com outra marca. Todos os cenários são possíveis, mas não igualmente prováveis.

Considerando que Dragon Ball Super é uma das maiores audiências nos serviços de streaming, e que o licenciamento da marca rende muito dinheiro por todo o planeta, inspirando até jogos como o hypadíssimo Dragon Ball FighterZ, é difícil imaginar um cancelamento da marca, já que a renovação de animes é pautada, especialmente, pelo retorno financeiro que as obras trazem para seus estúdios.

Além disso, ainda este ano a Toei Animation vai lançar um longa metragem de Dragon Ball Super, então é bem possível que esse hiato sirva para focar ainda mais neste lançamento de peso, e depois o desenho volte normalmente. O jeito é esperar por mais notícias. Atualizaremos esta nota caso venham mais novidades do Japão.

Related posts

Como jogar o multiplayer de Dragon Ball FighterZ

Thomas Schulze

Morre Hiromi Tsuru, a voz original da Bulma

Thomas Schulze

Dragon Ball Super | Mangás são registrados para lançamento no Brasil

Thomas Schulze