Image default
Anime

Dr. Stone | Anime promete ser o principal shounen da temporada

Dr. Stone (ドクターストーン) é uma das grandes apostas da Crunchyroll para a nova temporada de animes que começou em julho de 2019, e tem tudo para agradar a galera que se amarra em cair de cabeça nos shounens do momento. O anime, que já teve uma temporada de 24 episódios confirmada, é uma adaptação do aclamado mangá de Riichiro Inagaki, com desenhos de Boichi, publicado na Weekly Shonen Jump desde 2017.


Veja também:


Enquanto a maioria dos shounens que se vê por aí são focados na jornada de fortalecimento de um protagonista com direito a muita pancadaria e rivais pelo caminho, Dr. Stone prefere investir em uma pegada de ficção científica misturada com fantasia, e cria um mundo no qual a ciência e a inteligência são as principais armas para triunfar. E é justamente o intelecto o grande trunfo de Senku, o protagonista.

Nosso canal parceiro, Aquele Cara, também publicou um review dos quatro primeiros episódios do anime

Certo dia, como num passe de mágica, uma grande luz aparece e transforma quase toda a humanidade em estátuas de pedra, com a consciência hibernando no processo. Determinado a descobrir o que aconteceu, Senku pacientemente fica mais de 3000 anos contando cada segundo desse “coma” forçado, até finalmente despertar e sair da forma de estátua, apenas para descobrir que a sociedade como a conhecemos já ruiu completamente.

LOJA PLAYREPLAY

Com o “sumiço” da raça humana, a natureza triunfou e se apoderou do ambiente urbano, dando lugar a selvas. Os velhos prédios foram tomados por vegetação e a fauna abunda por todos os cantos, com leões retomando seu posto no topo da cadeia alimentar. Perigos estão presentes em todos os lugares, então Senku precisa trabalhar com atenção redobrada a fim de salvar a humanidade.

Vencendo pela ciência!

Partindo do zero, Senku bola um plano para resgatar a antiga civilização, uma descoberta científica de cada vez. Desde a criação de rudimentares instrumentos de caça para obter comida até ferramentas para ajudar no cultivo e até pólvora para dar um grande salto tecnológico e pular algumas centenas de anos no processo evolutivo das ideias. Graças ao seu intelecto, Senku logo descobre um composto capaz de resgatar as pessoas da forma de estátuas e, com isso, ganha a companhia de seu amigo Taiju.

A dinâmica da dupla é muito legal, pois o que falta de inteligência ao Taiju, sobra em força física, companheirismo e vontade de ajudar, o que o torna um ótimo complemento ao Senku e, a bem da verdade, as melhores cenas de comédia e ação giram ao seu redor. Especialmente porque Taiju tem uma meta bem mais fácil de se identificar do que a do genial Senku: tudo que o Taiju quer é reviver a sua paixão de infância Yuzuriha, já que os dois viraram pedra segundos antes do jovem conseguir completar sua declaração pública de amor. É uma premissa bem fofinha e carismática, e o anime ganha muito por ter esse elemento mais humano.

Para quem busca um shounen de premissa criativa, sem tanto foco em pancadaria bruta, Dr. Stone vale demais uma conferida. Seus episódios estão disponíveis com exclusividade na Crunchyroll em simulcast, com legendas em português. Fica a torcida para que o anime siga investindo cada vez mais na ciência e educação em detrimento da pancadaria clichê que infesta os shounens mais padrão do mercado.

Related posts

Relembre as melhores Openings de anime na temporada de Inverno 2018

Thomas Schulze

My Hero Academia | Jim Lee mostra sua versão do All Might

Thomas Schulze

My Hero Academia | Anime faz colaboração especial com Vingadores: Guerra Infinita

Thomas Schulze