Image default
Cinema Séries Últimas Notícias

Disney | Novo serviço de streaming não visa “matar” a Netflix

Não é novidade que a Disney está preparando seu próprio serviço de streaming, onde pretende oferecer esportes, filmes, séries de TV e animações para seus assinantes. E um dos maiores impactos dessa nova estratégia foi justamente na Netflix, a maior e mais famosa empresa do segmento de vídeos sob demanda, que tem em seu catálogo uma vasta quantidade de títulos da casa do Mickey.


Veja também:


Já sabemos, por exemplo, que em 2019 os filmes, séries e animações da Disney, Marvel e Star Wars sairão do catálogo da Netflix (com exceção de alguns poucos títulos, como Demolidor e Jessica Jones, por exemplo). Significaria isso que a Disney pretende bater de frente e derrubar a Netflix?

“Nós não estamos tentando machucar ou matar a Netflix,” informou Kevin Mayer, Chefe de Estratégias da Walt Disney Co., em entrevista durante a conferência Code Media, em Huntington Beach. A informação é do Deadline.

“Pessoalmente, gosto da Netflix. Eles têm um ótimo produto. Eles se saem muito bem no mercado,” reforçou Mayer. Para o executivo, novos serviços de streaming não são criados visando “matar” a Netflix — ainda que no caso da Disney, o estúdio vá parar de distribuir seus produtos na Netflix e priorizar os lançamentos em sua própria plataforma, o que pode gerar um impacto bastante negativo na popular plataforma de streaming.

Quando questionado sobre o material da Marvel e de Star Wars, séries com apelo um tanto diferente do convencional para produtos Disney, Kevin Mayer foi categórico. “Temos Marvel e Star Wars em nossos parques temáticos e no Disney Channel. Não acho que haja uma dissonância de marcas.”

Outro ponto levantado durante a entrevista foi em relação aos lançamentos da Disney nos cinemas. Com a chegada de seu serviço de streaming, será que a empresa pararia de lançar seus filmes nas telonas? Segundo Mayer, não. “O modelo nos serve muito bem,” explicou o estrategista da Disney.

E serve bem mesmo. Só no ano passado, a Disney viu um lucro de nada menos do que U$ 5 bilhões. E mais: o ótimo resultado não é de agora, já que a empresa cruzou a marca pelo terceiro ano consecutivo.

A plataforma de streaming da Disney tem previsão de lançamento para 2019.

Related posts

Fortnite | Veja as skins e itens vazados no Patch v.12.20

Rodrigo Estevam

Super Mario Land | Relembre a clássica franquia de Game Boy

Thomas Schulze

The Big Bang Theory | Elenco posta homenagem a Stephen Hawking

Thomas Schulze