Image default
Cinema Séries Últimas Notícias

Disney | Novo serviço de streaming não visa “matar” a Netflix

Não é novidade que a Disney está preparando seu próprio serviço de streaming, onde pretende oferecer esportes, filmes, séries de TV e animações para seus assinantes. E um dos maiores impactos dessa nova estratégia foi justamente na Netflix, a maior e mais famosa empresa do segmento de vídeos sob demanda, que tem em seu catálogo uma vasta quantidade de títulos da casa do Mickey.


Veja também:


Já sabemos, por exemplo, que em 2019 os filmes, séries e animações da Disney, Marvel e Star Wars sairão do catálogo da Netflix (com exceção de alguns poucos títulos, como Demolidor e Jessica Jones, por exemplo). Significaria isso que a Disney pretende bater de frente e derrubar a Netflix?

“Nós não estamos tentando machucar ou matar a Netflix,” informou Kevin Mayer, Chefe de Estratégias da Walt Disney Co., em entrevista durante a conferência Code Media, em Huntington Beach. A informação é do Deadline.

“Pessoalmente, gosto da Netflix. Eles têm um ótimo produto. Eles se saem muito bem no mercado,” reforçou Mayer. Para o executivo, novos serviços de streaming não são criados visando “matar” a Netflix — ainda que no caso da Disney, o estúdio vá parar de distribuir seus produtos na Netflix e priorizar os lançamentos em sua própria plataforma, o que pode gerar um impacto bastante negativo na popular plataforma de streaming.

Quando questionado sobre o material da Marvel e de Star Wars, séries com apelo um tanto diferente do convencional para produtos Disney, Kevin Mayer foi categórico. “Temos Marvel e Star Wars em nossos parques temáticos e no Disney Channel. Não acho que haja uma dissonância de marcas.”

Outro ponto levantado durante a entrevista foi em relação aos lançamentos da Disney nos cinemas. Com a chegada de seu serviço de streaming, será que a empresa pararia de lançar seus filmes nas telonas? Segundo Mayer, não. “O modelo nos serve muito bem,” explicou o estrategista da Disney.

E serve bem mesmo. Só no ano passado, a Disney viu um lucro de nada menos do que U$ 5 bilhões. E mais: o ótimo resultado não é de agora, já que a empresa cruzou a marca pelo terceiro ano consecutivo.

A plataforma de streaming da Disney tem previsão de lançamento para 2019.

Related posts

Alex Ross divulga suas artes de Han Solo

Thomas Schulze

Defensores da Marvel aparecem em novo featurette da Netflix

Thomas Schulze

House of Cards | Netflix lança teaser trailer da sexta temporada

Rodrigo Estevam