Image default
GamesÚltimas Notícias

Diretor de Overwatch fala sobre jogadores tóxicos do game

Apesar de ser um dos jogos de maior sucesso atualmente, Overwatch ainda sofre bastante com jogadores tóxicos. O problema existe em qualquer tipo de game online, mas o shooter da Blizzard viu a situação se agravar bastante nos últimos meses.

Por isso, no vídeo mais recente da série dos updates dos desenvolvedores, Jeff Kaplan (diretor e muso do jogo) falou sobre a quantidade de recursos e tempo gasto só com punições e com tentar fazer os jogadores se comportarem bem um com o o outro.

Kaplan mencionou que muitas pessoas que poderiam estar trabalhando em novos modos de jogo, mapas e personagens, simplesmente precisaram gastar mais tempo na melhoria do sistema de denúncias, por exemplo.

Ele ainda falou sobre como quase 500 mil contas já receberam algum tipo de ação disciplinar e que quase 300 mil foram com a ajuda de denúncias de outros jogadores. Isso mostra que denunciar realmente funciona e a Blizzard está testando novas maneiras de tentar avisar o jogador quando uma de suas denúncias ajudou a empresa a punir uma pessoa tóxica.

No entanto, Jeff pediu para que os jogadores pensassem melhor antes de agir de forma mal educada com outras pessoas no jogo e comentou que ele mesmo já teve esse comportamento na internet quando estava de cabeça quente, mas que é possível evitar essas situações.

Isso não só ajudaria a melhorar a comunidade de Overwatch como daria mais chance dos desenvolvedores de se concentrarem em novidades para o game. Só podemos torcer para que os fãs da Blizzard ouçam o conselho dele daqui para frente.

Related posts

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar um Navio Viking, um Camelo e um Ônibus de Batalha quebrado

Rodrigo Estevam

Juicy Realm é um jogo indie que vai desafiar suas habilidades

Guilherme Soares

Final Fantasy 7 | Tetsuya Nomura admite que jogo foi anunciado cedo demais

Luciana Anselmo