Image default
Games Últimas Notícias

Diretor de Overwatch fala sobre jogadores tóxicos do game

Apesar de ser um dos jogos de maior sucesso atualmente, Overwatch ainda sofre bastante com jogadores tóxicos. O problema existe em qualquer tipo de game online, mas o shooter da Blizzard viu a situação se agravar bastante nos últimos meses.

Por isso, no vídeo mais recente da série dos updates dos desenvolvedores, Jeff Kaplan (diretor e muso do jogo) falou sobre a quantidade de recursos e tempo gasto só com punições e com tentar fazer os jogadores se comportarem bem um com o o outro.

Kaplan mencionou que muitas pessoas que poderiam estar trabalhando em novos modos de jogo, mapas e personagens, simplesmente precisaram gastar mais tempo na melhoria do sistema de denúncias, por exemplo.

Ele ainda falou sobre como quase 500 mil contas já receberam algum tipo de ação disciplinar e que quase 300 mil foram com a ajuda de denúncias de outros jogadores. Isso mostra que denunciar realmente funciona e a Blizzard está testando novas maneiras de tentar avisar o jogador quando uma de suas denúncias ajudou a empresa a punir uma pessoa tóxica.

No entanto, Jeff pediu para que os jogadores pensassem melhor antes de agir de forma mal educada com outras pessoas no jogo e comentou que ele mesmo já teve esse comportamento na internet quando estava de cabeça quente, mas que é possível evitar essas situações.

Isso não só ajudaria a melhorar a comunidade de Overwatch como daria mais chance dos desenvolvedores de se concentrarem em novidades para o game. Só podemos torcer para que os fãs da Blizzard ouçam o conselho dele daqui para frente.

Related posts

Overwatch já possui 35 milhões de jogadores

Luciana Anselmo

BGS 2020 | PlayStation não participará do evento

Rodrigo Estevam

SteamWorld Dig 2 chega ao PS4 e PS Vita ainda este mês

Luciana Anselmo