Image default
Games Guias

10 dicas para sobreviver em PlayerUnknown’s Battlegrounds

De maneira bem inesperada, PlayerUnknown’s Battlegrounds mal chegou ao acesso antecipado do Steam e já foi conquistando milhões de fãs. Atualmente, ele só fica para trás de games como Dota e Counter Strike: Global Offensive no número de jogadores ativos todos os dias na plataforma da Valve, o que é um feito bem impressionante. É claro que com tanta gente já conhecendo o jogo tão bem, pode ser um pouco intimidante de começar a jogá-lo pela primeira vez. Por isso, nós preparamos nada menos do que 10 dicas essenciais para sobreviver no inóspito campo de batalha enorme de PUBG, como você pode conferir logo abaixo!

 

10. Desligue o chat de voz

battlegrounds-playreplay

Acredite, a última coisa que você quer é deixar o chat de voz deste jogo ativado. Apesar do game ser muito divertido, não dá para dizer o mesmo de muitos de seus jogadores, que costumam ser bem tóxicos no chat. O maior problema nem é ter que ouvir um monte de gente xingando, mas você pode facilmente se distrair e acabar morrendo desnecessariamente.

Para desativar o chat, basta pressionar os botões “Crtl” e “T” ao mesmo tempo. Este comando silencia o chat de voz imediatamente e você pode usá-lo novamente se quiser ativá-lo por algum motivo mais tarde.

Veja também:

Microsoft será responsável por PlayerUnknown’s Battlegrounds no Xbox One

 

9. Não demore para aterrissar

Quando você pula do avião no início da partida, não há tempo para ficar apreciando a vista. Simplesmente tente aterrissar o mais rápido possível para ganhar vantagem em cima dos outros jogadores.

Quanto mais pessoas já estiverem em terra firme antes de você, pior será na hora de encontrar suprimentos, armaduras, armas e esconderijos. Isso vale especialmente para áreas com muitas casas ou outros tipos de abrigos, já que eles costumam ser mais visados por outros jogadores.

 

8. Evite lugares populosos logo de início

Falando em aterrissar, sugerimos que não vá diretamente para as áreas mais desejadas logo de cara se ainda estiver se familiarizando com o jogo. Sabemos que pode ser tentador ver uma área cheia de prédios e de loot, mas também é o mesmo lugar para o qual os jogadores mais experientes vão primeiro com suas equipes.

É claro que você pode ir variando, já que isso te dá uma chance de conhecer como as diferentes áreas do jogo funcionam. Naturalmente, você vai aprender as vantagens de lugares no meio da mata e de locais mais populosos para usá-los ao seu favor.

 

7. Use a câmera ao seu favor

PUBG-playreplay

Outro aspecto muito importante é a câmera, que pode ser usada livremente independente da direção que seu personagem estiver olhando. Isso vai te ajudar a sempre ter noção do que está ao seu redor, sejam inimigos, caixas de loot, veículos ou esconderijos interessantes.

Certamente, o uso frequente da câmera pelo menos te ajudará a não ser pego de surpresa por outros jogadores, o que já é uma ótima vantagem. Para usar a câmera livre, basta manter a tecla “Alt” pressionada e usar o mouse para movê-la como quiser.

 

6. Conheça as armaduras e armas

Com um pouco de sorte, você encontrará diversos tipos de armaduras e armas em suas aventuras por PlayerUnknown’s Battlegrounds, mas não adianta simplesmente pegar o que parece mais bonito ou legal. As armaduras possuem diferentes tipos de estatísticas, como durabilidade e redução de dano, então você precisa ler as informações de cada uma para saber quanto é hora de trocar suas roupas por algo mais potente.

As armas também trazem informações detalhadas sobre o número de balas e dano causado, mas aqui você também precisa pensar um pouco no estilo de jogo que você gosta se tiver sorte suficiente de ter esta opção. De qualquer forma, uma coisa é certa: não ignore loot de maneira alguma.

 

5. Não fique parado por muito tempo

Esta dica vale especialmente para os momentos em que você estiver num campo mais vasto e sem tanta proteção. Quanto mais tempo permanecer parado, mais chances de ser acertado na cabeça por um inimigo.

Mesmo quando estiver em um local que julgar seguro e precisar de alguns segundos para transferir itens para o seu inventário, tente ficar se movendo de um lado para outro rapidamente para evitar que um sniper te acerte pela janela sem você saber.

 

4. Não faça acampamentos sozinho

Pode parecer uma boa ideia ficar dentro de um abrigo sozinho esperando outros jogadores aparecerem para roubar as armas e armaduras deles, mas a verdade é que isso geralmente não dá muito certo quando se é um novato.

Acampar em um local pode ser bom se você estiver jogando com um amigo ou se já tiver bastante experiência para tentar fazer isso por si só. No geral, você encontrará muitos jogadores acompanhados já esperando que haja alguém dentro do abrigo esperando com uma armadilha, então eles estarão preparados.

 

3. Use o ambiente para se esconder

Não menospreze o cenário ao seu redor quando precisar se esconder. Até um arbusto simples pode te manter fora da vista de inimigos, já que é difícil ver um jogador agachado mesmo a uma distância curta. O mesmo pode se dizer de árvores e cercas, então tenha noção de tudo o que estiver por perto para se proteger ou até para montar uma armadilha quando precisar.

 

2. Preste atenção no círculo elétrico

Quando começar a explorar o cenário de PlayerUnknown’s Battlegrounds, você logo se deparará com um círculo elétrico azul ao redor do mapa. Ele começa bem grande no início das partidas, mas vai diminuindo conforme o tempo passa. Caso esteja fora do limite do círculo azul, você morre instantaneamente, então ele força os jogadores sobreviventes a ficarem cada vez mais perto uns dos outros para determinar quem serão os únicos vivos no final.

Cada fase do círculo azul dura menos tempo que a última, começando com cinco minutos até atingir apenas um minuto no oitavo e último círculo. Por isso, você sempre precisa ficar atento ao mapa para saber em que lugar deve estar quando o círculo diminuir de tamanho, já que não há avisos prévios.

 

1. Fuja do círculo vermelho

playerunknown-playreplay

Outro círculo que você deve conhecer é o vermelho, mas para manter distância e não para se aproximar. O círculo vermelho aparece no seu mapa e demarca um território especifico que será bombardeado em pouco tempo. Estar dentro do círculo vermelho não significa que você vá morrer automaticamente, mas as chances de ser atingindo por uma bomba são bem grandes.

Não há aviso de quando as bombas chegarão, então sempre fique de olho mapa e mantenha uma boa distância das áreas vermelhas sempre que possível. Mesmo que haja um bom loot por lá, não vai adiantar muito se você morrer logo depois.

Related posts

Próximo Assassin’s Creed vai se passar na Inglaterra Vitoriana; veja imagens

Rodrigo Estevam

SMITE será localizado em português brasileiro com direito a dublagem

Kate Silva

Fortnite Battle Royale | Onde eliminar oponentes em Postos Avançados de Expedição

Rodrigo Estevam