Image default
Games Guias

10 dicas para sobreviver em Fortnite Battle Royale

Fortnite se tornou um sucesso instantâneo quando disponibilizou o modo Battle Royale de graça definitivamente, o que foi uma surpresa para quem gosta de jogos no estilo de Playerunkown’s Battlegrounds. É claro que por ser um game ainda bem recente, há muitos aspectos dele que os jogadores não conhecem tão bem ou que não são ensinados no modo gratuito. Por isso, nós separamos algumas das dicas mais eficientes para você conseguir sobreviver em Fortnite Battle Royale. Confira logo abaixo!


Veja também:

 


 

10. Escolha o lugar para aterrissar

A primeira coisa que você terá que se preocupar é onde vai aterrissar. Pouco antes de saltar de paraquedas, será possível ter uma visão geral do mapa e dos possíveis locais que você pode querer ir. Há diversos benefícios nas diferentes localidades, então depende mais da sua estratégia.

Se quiser se esconder, procure lugares com menos prédios e casas, mas se quiser loot e estiver pronto para ação, vá para onde todos os outros estiverem se dirigindo.

 

9. Se esconda

Assim que chegar no chão, procure um lugar para se esconder, o que pode ser um arbusto, árvore, parede, casa, etc. Todos os jogadores vão estar procurando por alguém para eliminar, então você precisa ficar fora de foco especialmente nesses minutos iniciais. Isso também vale mais para o fim da partida, quando você precisará procurar uma posição vantajosa para ninguém te encontrar.

 

8. Entre nas casas

A maior parte dos equipamentos, materiais e armas de Fortnite Battle Royale se encontra dentro das diversas casas presentes no mapa. Por isso, é extremamente importante que você entre nelas o quanto antes para tentar se equipar à altura dos outros jogadores.

Uma maneira de fazer isso é ver para onde a maioria ia está indo enquanto todos estão caindo de paraquedas. Aproveite o momento para ir para o lugar com menos pessoas mas que ainda tenha algumas casas para se explorar.

 

7.  Pegue tudo o que encontrar

battle royale

Já que estamos falando de loot, vale mencionar que você deve pegar tudo o que encontrar logo no início. Mais para o fim da partida, você deverá estar bem equipado e poderá começar a escolher o que levar no inventário, mas não faça economia no começo do jogo.

 

6. Vá para o círculo no mapa

Quando abrir seu mapa em Fortnite Battle Royale, você perceberá que há um grande círculo marcado nele. Assim como em Playerunknown’s Battlegrounds, você precisa ficar dentro do círculo para ficar seguro. Só tenha atenção nele o tempo todo, já que ele vai diminuindo ao longo da partida.

Veja também:

 

5. Preste atenção nos sons

O som é seu maior aliado em Battle Royale, já que é possível ouvir tiros, passos e outros jogadores manipulando objetos ao seu redor. Isso vai te ajudar a saber que áreas são seguras para se explorar e quais devem ser evitadas. Também é uma boa maneira de ter noção se há alguém perto de você tentando montar uma emboscada.

 

4. Feche as portas

fortnite-battle-royale

Esta dica é simples, mas muito funcional. É fácil saber por onde você andou se alguém tentar seguir os rastros de portas abertas, por exemplo. Por isso, é importante sempre fechar tudo depois de usar.

Desta forma, você pode até criar uma armadilha para um jogador desavisado, que entrará em uma casa onde acredita não existir perigo. É desse jeito que você pode eliminar inimigos e conseguir mais equipamentos e armas.

 

3. Prepare armadilhas

Falando em armadilhas, você certamente encontrará algumas pelo cenário. Elas podem estar soltas para que você as arme para outros jogadores ou já podem ter sido armadas por alguém. É importante sempre ter atenção nessas armadilhas prontas, já que na pressa é fácil de perdê-las de vista e morrer por bobeira.

 

2. Procure por baús dourados

Não há tantos baús de loot perdidos pelo mapa de Battle Royale, mas eles possuem itens muito valiosos. Por isso é sempre importante tentar encontrá-los, só que há algo ainda melhor que você pode achar: os baús dourados.

Eles possuem itens muito fortes e extremamente úteis para sua jornada, o que te dá uma vantagem bem óbvia sobre os outros jogadores. O melhor é que eles fazem um barulho cintilante quando você está perto deles, então preste muita atenção nisso.

 

1. Seja sorrateiro

Por fim, temos uma das dicas mais valiosas para qualquer jogo PvP (player vs Player): seja bem sorrateiro em seus movimentos. Não adianta sair correndo para o meio da ação se você vai acabar morto em dois minutos.

O início da partida sempre será mais frenético, já que teremos 100 jogadores presentes. Conforme eles forem sendo eliminados, será mais difícil de encontrar pessoas andando por aí de maneira descuidada. É por isso que você deve juntar todas as dicas acima para montar a sua estratégia, enquanto se esconde e monta armadilhas para os outros.

Related posts

Próxima promoção do Steam deve acontecer em fevereiro

Luciana Anselmo

Warhammer 40K: Dawn of War 3 estará gratuito no fim de semana

Luciana Anselmo

Far Cry 5 | Jogo pode ser terminado em 10 minutos

Luciana Anselmo