Image default
Games Guias

10 dicas para sobreviver sua primeira noite em Minecraft

Minecraft é, sem dúvidas, um dos maiores sucessos da indústria de game que vimos nos últimos anos. Desde seu começo humilde nos PCs, o game cresceu inesperadamente e já está em praticamente todos os tipos de plataformas atuais, como o PS4, Xbox One, Nintendo Switch, 3DS, Android e iOS. É claro que com um game tão grande assim, pode ser um difícil por onde começar ou que fazer. Para te ajudar logo com o início, nós separamos 10 dicas muito úteis para que você possa aprender as mecânicas básicas e a sobreviver na sua primeira noite em Minecraft.

Veja também:

Como construir um portal do Nether em Minecraft
Minecraft de 3DS não terá cross-play com outras plataformas

10. Conheça as receitas

Antes de qualquer coisa, é extremamente importante que você conheça as principais receitas do game. Há centenas delas e é impossível de decorar tudo, mas é bom ter noção das mais importantes e as que você acabará usando com mais frequência.

Isso inclui ferramentas, armas, armaduras e outros acessórios necessários para os seus abrigos e escavações. Felizmente, você pode encontrar todas as receitas neste link.

 

9. Colete madeira

Para começar, já comece a procurar árvores ao seu redor. Como você ainda não possui ferramentas, simples bata nas árvores com as próprias mãos por algum tempo para conseguir pedaços de madeira. Em seguida, faça algumas tábuas de madeira, já que elas são usadas para diversas outras receitas diferentes.

 

8. Faça uma picareta e um machado

Aproveita a madeira extra e faça duas ferramentas iniciais: uma picareta e um machado. A picareta te ajudará com a maior parte das suas escavações, enquanto o machado poderá ser usado para cortar árvores e conseguir mais madeira com facilidade. Se quiser, pode fazer outras ferramentas, mas essas duas são as mais importantes.

 

7. Colete pedras

Agora que você tem uma picareta e madeira extra, é hora de começar a coletar outro material importante: pedra. Há diversos tipos de pedras e pedregulhos, então faça o possível para coletar o quanto puder antes do pôr do sol.

Com essas pedras, faça novas ferramentas, já que sua picareta e machado já devem estar bem danificados depois de tanto uso. Aproveite para fazer uma espada e um escudo para mais tarde também.

 

6. Faça um abrigo

Depois de tanto trabalho, é de se imaginar que já esteja ficando um pouco tarde. Isso significa que é hora de fazer o seu primeiro abrigo antes do anoitecer. Você pode construi-lo com qualquer material, seja madeira, pedra ou terreno simples.

Se quiser, é possível só cavar um buraco no chão, mas se tiver tempo, faça uma casinha modesta. Fique dentro da casa a noite toda, senão você definitivamente vai morrer na mão de algum zumbi ou um Creeper.

 

5. Crie uma bancada de trabalho

Agora que está dentro de seu novo abrigo, é hora de colocar algumas coisinhas úteis nele. Antes de qualquer coisa, vamos construir uma bancada de trabalho. Ela permite que você use ainda mais receitas diferente, já que possui uma grade de criação bem maior do que a do seu inventário. Você pode atingi-la com sua picareta algumas vezes se quiser colocá-la no inventário para levar para outro lugar.

 

4. Crie um baú

Também é bom construir um baú para guardar seus materiais e ferramentas extras. Assim dá para começar a escavar sem se preocupar com um inventário cheio de coisas. Você pode atingi-lo com sua picareta também se quiser colocá-lo no inventário e levá-lo para outros lugares.

 

3. Faça tochas

Agora é extremamente importante que você faça diversas tochas, algo mais do que necessário quando formos escavar a parte subterrânea do seu mundo de Minecraft. Isso te ajudará a iluminar o caminho a não se perder, é claro. Por isso, faça quantas tochas for possível e coloque algumas no seu abrigo, é claro.

 

2. Escave o subterrâneo

Agora que temos nosso abrigo, nossas tochas e nossas ferramentas e armas, é hora de escavar o subterrâneo. Pode começar com o chão do seu abrigo mesmo e vá descendo, mas não esqueça de deixar o solo degraus para poder voltar sem problemas. Você vai perceber que há coisas bem mais interessantes lá do que na superfície.

 

1. Aproveite a noite para coletar materiais

De maneira alguma tente sair do seu abrigo durante à noite, que não demorar muito para chegar. Em vez disso, aproveite para continuar escavando o subterrâneo para coletar diversos tipos de materiais. Só preste atenção nos sons à sua volta, já que é fácil de perceber se há lava ou monstros do outro lado das paredes.

Se ouvir algo estranho, evite o caminho estava seguindo e vá por outro lado. Também não tente ir tão fundo logo no primeiro dia e deixe diversas tochas no caminho para saber como voltar para o seu caminho.

Related posts

Quan Chi e seus portais retornarão à batalha em Mortal Kombat X

Kate Silva

Será possível usufruir de um Spectator Mode no beta de Halo 5: Guardians

Kate Silva

Fortnite Battle Royale | Como completar o desafio do gêiser, do duto de ar e da tirolesa

Rodrigo Estevam