Image default
Games Últimos Destaques

5 dicas essenciais para jogar Cuphead

Cuphead era um dos títulos mais esperados deste ano, especialmente pelo seu estilo artístico (que imita os desenhos dos anos 1930) e por sua jogabilidade frenética e desafiante. Agora que o jogo está disponível no PC e no Xbox One, já deu para perceber que ele é ainda mais difícil do que todos pensavam. É exatamente por isso que juntamos algumas dicas bem úteis para te ajudar a entender e pegar o jeito de Cuphead com mais facilidade. Você pode conferir nossa lista logo abaixo!

Veja também:

5. Mude os controles

Antes de qualquer coisa, é bom ir até as opções do jogo e dar uma olhada na configuração dos controles. Não importa se você vai usar o teclado ou um controle para jogar, é praticamente necessário remapear os botões já que eles vêm em um padrão bem ruim de se acostumar.

As suas alterações vão depender bastante de como você costuma jogar, mas só para dar um exemplo: mudamos o pulo para a barra de espaço, o tiro para o Z e o super tiro para o X. Tudo isso no teclado, é claro.

 

4. Aprenda com os erros

Assim que começar a jogar, você vai perceber que o game é extremamente difícil e que vai acabar morrendo várias e várias vezes. Antes de jogar o controle na parede, se acalme e tente ver o que esta causando as suas falhas.

O jogo pode ser desafiante, mas ele é bem justo e tenta te ensinar a ser melhor a cada fase. Por isso, é bom ficar de olho nos padrões dos inimigos e como dominar os controles. Também tenha paciência, shooters de plataformas não foram feitos necessariamente para você sair correndo e atirando sem ver nada.

 

3. Colete todas as moedas

Ao longo das diversas fases, você encontrará moedas que pode coletar. Nossa recomendação é que sempre tente pegar todas, já que isso garante dinheiro suficiente para gastar nas lojas com upgrades e melhorias temporárias para seu personagem. Também não tenha medo de gastar as moedas, mas compre só aquilo que realmente for usar nas partidas.

 

2. Aprenda todos os comandos

Considerando que nas fases mais avançadas você terá que lidar com inimigos vindo de todos os lugares, é uma ótima ideia saber os comandos com maestria.

Logo no começo, você terá um tutorial sobre os controles. Nossa dica é que preste atenção neles, já que você terá que usar tudo com grande frequência e agilidade em todas as fases.

 

1. Não se mova se for desnecessário

Em pouco tempo, você perceberá que Cuphead é extremamente frenético e que é preciso se movimentar o tempo todo em diversas situações. Ainda assim, haverá muitos momentos que ficar parado te ajudará muito mais.

Há inimigos e chefes com posições fixas e que lançam ataques em projéteis, por exemplo. Em vez de ficar andando pela tela como um louco, você pode ficar em uma só posição e só pular ou agachar para desviar dos ataques enquanto também atira no inimigo.

Related posts

Pise fundo com o remaster de Full Throttle

Thomas Schulze

Final Fantasy XV | Novos 4 DLCs devem ser lançados em 2019

Luciana Anselmo

Overwatch League | Confira a programação da segunda fase do campeonato

Luciana Anselmo