Image default
Games Últimos Destaques

5 dicas para dominar o Luciobol em Overwatch

Os jogos de verão finalmente voltaram ao Overwatch, pouco mais de um ano depois de sua primeira edição. Com eles, o modo Luciobol também deu as caras novamente, mas desta vez com partidas casuais e competitivas para quem realmente quiser mostrar suas habilidades no jogo de futebol parecido com Rocket League. É claro que você sempre pode melhorar suas jogadas, então separamos algumas das dicas mais essenciais para quem quiser dominar o Luciobol, como você pode conferir logo abaixo!

Use as habilidades na hora certa

lucioball

Antes de tudo, você tem que saber exatamente como suas habilidades funcionam e quanto tempo demora para elas recarregarem. O bônus de velocidade, por exemplo, pode te dar uma grande vantagem em momentos apertados, mas demora 12 segundos para poder ser usada novamente.

Por isso, tenha em mente que não adianta ficar usando a velocidade sempre que estiver disponível. Seja estratégico e use a habilidade quando perceber que terá uma vantagem clara sobre outro time.

Não fique grudado no seu time

Considerando que o estádio do Luciobol é bem grande, a pior coisa que você pode fazer é ficar grudado no seu time e deixar certas partes do cenário sem qualquer cobertura. Isso te deixa mais vulnerável a gols e ainda pode te fazer perder a oportunidade de roubar a bola do time rival.

O melhor é que sempre haja alguém no gol e que os outros dois fiquem circulando pelo estádio. Não esqueça de sempre prestar atenção na bola e nas direções onde ela pode ir, já que estas pequenas previsões podem te ajudar bastante.

Seja o goleiro

Como mencionamos no tópico anterior, é essencial que sempre haja alguém no gol. Esta posição pode até parecer um pouco chata para muita gente, mas é ela que pode te salvar na maioria das partidas. Além disso, é perfeitamente possível fazer gols diretamente do seu gol caso mande a bola na posição e altura certa.

Use o cenário a seu favor

luciobol

Você já deve ter percebido que há diversas partes amarelas espalhadas pelo cenário e que dão um boost considerável no seu pulo. Isso pode te ajudar a chegar a certos lugares do estádio com mais rapidez, além de permitir que você rebata uma bola que estiver no ar direto para o gol (isso vale uma conquista exclusiva dos jogos de verão).

Fora isso, você sempre deve patinar pelas paredes ao seu redor, já que isso te dá um ótimo bônus de velocidade e ajuda a pegar uma bola que estiver fora do chão.

Use a habilidade suprema no começo das rodadas

O uso da habilidade suprema do Lúcio sempre pode dar errado no Luciobol, já que você pode acabar perdendo o domínio da bola, ativá-la na hora errada ou estar muito longe da bola ou do gol.

Nossa dica é que aproveite o começo das rodadas para ativar a habilidade, o que deve te impulsionar diretamente para a bola parada e dará a chance de fazer o gol em poucos segundos. Fora isso, guarde a habilidade para usá-la quando já estiver com a bola, senão vai só perder mais tempo tentando pegá-la.

Related posts

Overwatch | Evento Arquivos já está disponível

Luciana Anselmo

Overwatch | Como mudar a skin dos personagens entre as partidas

Luciana Anselmo

Overwatch | Novo mapa já pode ser testado no PC

Luciana Anselmo