Image default
Games Guias

7 dicas para iniciantes em Fortnite Battle Royale

Jogos como Fortnite Battle Royale podem ser bem divertidos, mas também não são os mais fáceis de aprender para quem nunca experimentou algo parecido antes. Há vários detalhes importantes que não são mencionados no próprio game, mas que garantem a sua sobrevivência por mais tempo. Fora que com milhões de pessoas já jogando o título há algum tempo, é bem complicado de começar a jogar sem qualquer conhecimento sobre ele.

É exatamente por isso que preparamos uma lista com 7 dicas importantes para qualquer iniciante que quiser começar suas aventuras em Fortnite Battle Royale. Confira logo abaixo!


Veja também:


 

7. Evite lugares populosos

Quando tiver que escolher um local para aterrissar bem no início das partidas, preste atenção onde a maioria dos jogadores está indo. Geralmente, eles vão para lugares com mais casas e prédios, onde é possível encontrar bastante loot.

Embora seja uma boa ideia se você já tem uma noção e experiência do jogo, é melhor evitar essa estratégia quando se está começando a jogar. Em vez disso, sugerimos que escolha lugares com menos gente e se possível com alguma casa por perto para encontrar alguma arma útil.

 

6. Pegue tudo o que encontrar

A melhor maneira de sobreviver em jogos como Battle Royale é estando bem equipado e bem posicionado. O seu posicionamento depende de vários fatores, mas o equipamento depende de você explorar e pegar tudo o que puder encontrar.

Sejam armas melhores, armadilhas, munição, armaduras, etc. Pegue tudo o que puder no início e aprenda o que funciona melhor em cada situação ou para o seu estilo de jogar.

 

5. Evite as batalhas quando puder

Logo no início da partida, você notará que as mensagens de “tal jogador matou outro jogador” serão constantes, até porque cerca de 100 jogadores estarão no mapa ao mesmo tempo. Com tanta gente ao seu redor, este acaba sendo um momento bem perigoso e é por isso que você deve evitar qualquer combate se puder.

Vá procurando seu loot com calma, preste atenção ao seu redor, ouça todos os sons com cuidado e se esconda a qualquer sinal de perigo. Isso vai ter dar uma boa noção das mecânicas principais do jogo, para que então possa partir para a batalha quando estiver mais preparado.

 

4. Preste atenção no mapa

Assim como acontece em PlayerUnknown’s Battlegrounds, há um círculo seguro mostrado no mapa de Fortnite Battle Royale. Caso não fique dentro deste círculo, seu personagem simplesmente morre.

Até aí tudo bem, mas é importante notar que o círculo vai diminuindo conforme a partida progride e você sempre ficar atento nisso, senão corre o risco de morrer por bobeira. Como o próprio game avisa quando o círculo está prestes a diminuir, é mais fácil de posicionar corretamente.


Veja também:


3. Não saia atirando em tudo que ver

A pior coisa que você pode fazer como um iniciante de Battle Royale é achar uma arma qualquer e sair atirando em qualquer jogador que encontrar na sua frente. A dica sobre evitar combates vale aqui também, especialmente porque você não tem como saber se há outras pessoas por perto que podem te matar depois de um segundo.

Escolha suas batalhas com sabedoria, veja se o jogador realmente está sozinho e se é possível começar a atirar sem ele te notar nos primeiros momentos. Além de ser um método mais garantido no começo, você também irá criar uma noção melhor de como se posicionar e de que estratégias pode usar em certas situações.

 

2. Fique atento ao seu inventário

Já recomendamos que você deve pegar todo o loot que encontrar pela frente, mas conforme você vai sobrevivendo e encontrando novos itens, é necessário ficar de olho no seu inventário.

Você tem um espaço consideravelmente limitado, então é preciso balanceá-lo com itens realmente úteis. Não adianta ficar guardando cinco tipos da mesma arma, por exemplo. Tente manter pelo menos uma arma de curta distância, uma longa distância, vários curativos e granadas se for possível.

 

1. Não deixe rastros

Mesmo como um iniciante em Battle Royale, é importante saber um dos aspectos mais importantes de um jogo como este. Esconder seus rastros ou qualquer evidência de que você esteve em um lugar é  de extrema necessidade caso queira sobreviver por mais tempo em suas partidas.

Imagine que você encontrou uma casa cheio de loot e decide entrar para abastecer seu inventário: você deixa a porta aberta e fica em pé ao lado da janela. Acredite, leva apenas alguns segundos para outro jogador te ver e te matar nesta situação.

Por isso, sempre feche as portas (mesmo se estiver só saindo da casa em que estava), fique agachado perto de janelas e não deixe um rastro de itens jogados por onde passar. Isso vale especialmente no final das partidas, quando poucas pessoas estiverem no mapa procurando uns aos outros.

Related posts

PlayerUnknown’s Battlegrounds – Requisitos para jogar no PC

Luciana Anselmo

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar as Provas de Tempo de Veículo

Rodrigo Estevam

Disgaea 5 tem lançamento confirmado na América do Norte em 2015

Kate Silva