Hoje pela manhã, conforme divulgado na semana passada, a Monolith Soft fez uma apresentação online falando sobre mais detalhes de Xenoblade Chronicles X, que será lançado para o Wii U em breve.
Durante a apresentação, foi falado sobre o sistema básico de batalha do jogo, que consiste em ataques com armas de contato e à distância. Habilidades especiais podem ser usadas em ambos os modos de combate. Uma dessas habilidades é a Arts. Um pouco sobre o modo de como lidar com inimigos e parte do modo avançado de batalha, além de detalhes sobre as armas também foi divulgado.
A habilidade reúne vários modos de jogo. Dentro dela, há o modo de ataque e o de suporte. O modo de ataque é dividido em Fighting Arts, com o uso de armas de contato, e Shooting Arts, com o uso de armas à distância. Já na parte de suporte, há a divisão entre Support Arts, que ajuda os aliados com recuperação, e a Weakening Arts, que atordoa inimigos. É possível escolher várias Arts, mas é necessário utilizar outro ou esperar para que o usado possa ser ativado novamente. Habilidades extras também poderão ser combinadas para causar um dano extra, ou atordoar inimigos de forma temporária, dependendo do tipo de combo que for usado. A estratégia de batalha também é importante. O tipo de solo também tem efeito no dano causado aos inimigos, já que os ataques podem partir de um local mais alto ou mais baixo em relação a eles.
Durante o cooldown de uma Art, é possível usar um auto-attack, mas talvez seja necessário esperar ainda mais para usá-la novamente para a barra de Double Recast, que faz a habilidade ser lançada mais poderosa do que na primeira vez. Esses auto-attacks são um pouco mais fracos, mas podem ser vistos como uma forma de causar menos dano num curto período de tempo, para que um ataque mais forte possa ser dado depois. Eles também alimentam o medidor de Tension, que é usado para reviver aliados derrotados quando encher.
O sistema Overclock Gear permite que o jogador use ataques poderosos, mas é algo conquistado apenas mais para frente no jogo. Quando é ativado, Arts serão usadas umas atrás das outras, com carregamento de cooldown mais rápido. Usar vários Fighting ou Shooting Arts de forma seguida, o contador de golpes aumentará de quantidade, o que resulta num dano mais alto. Com o uso desse sistema, é possível carregar uma Art para um Triple Recast, que intensifica o Double Recast. Outros membros da equipe também podem criar um Overclock Gear.
Os inimigos possuem símbolos que indicam como eles detectam a presença do jogador. Alguns utilizam a visão, e outros a audição. Outros se juntam com outras criaturas, para que se unam quando um for ameaçado. Também há inimigos que atacam em grande número, e outros que são muito fortes, recomendado apenas para os jogadores com experiência e nível altos dentro do jogo.
Durante o combate, os jogadores poderão se comunicar entre si por meio do sistema Soul Voice, que terá os membros da party reunidos e falando com seus aliados, auxiliando no progresso da batalha. Por exemplo, um jogador pode recomendar a outro o uso de uma certa Art, que trará bônus como aumento de poder e efeito extra de cura. Também é possível enviar um comando coletivo, o que permite que não apenas um, mas os outros membros da equipe façam o recomendado. Há vários Soul Voices e efeitos diferentes.
Em Xenoblade Chronicles X, a maioria do equipamento será adquirido na Shopping District em New Los Angeles. Alguns são parecidos, mas seus atributos e efeitos são diferentes. O equipamento vem em diferentes sets e séries. Várias companhias desenvolvem os equipamentos do jogo, e à medida que elas aumentam de nível, equipamentos melhores e novos serão desenvolvidos. Ele também possui slots de recursos extras, para que power-ups possam ser adicionados.
As armas são divididas em armas de contato e à distância, assim como o combate. Entre as de contato, estão incluídas facas, espadas, escudos e outros. Já as armas à distância, incluem rifles, armas e atiradores. A armadura é dividida em cinco partes: cabeça, corpo, braço esquerdo, braço direito e pernas.
O equipamento também pode ser adquirido como loot de inimigos. Alguns deixam apenas equipamentos bons ao serem derrotados. É sempre bom lembrar que cada parte de equipamento exige que o jogador tenha um nível mínimo para ser usado, chamado de Inner Level.
O sistema de classes também existe. Todos os personagens iniciam o jogo na classe Drifter, e depois de aprender o básico, podem escolher entre Assault, Command e Forcer. Cada uma delas possui suas Arts próprias e equipamento específico, mas o jogador também pode escolher seu modo de jogo favorito. Classes avançadas existem no jogo, como por exemplo, um Assault pode se tornar um Samurai Gun e Shield Battler.
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Mais detalhes serão divulgados em um livestream futuro. Xenoblade Chronicles X será lançado em 29 de abril.
Fonte: Siliconera