Image default
Cinema Cinema e TV Últimas Notícias

Denis Villeneuve considera Duna um Star Wars para adultos

Há um bom tempo que o cineasta Denis Villeneuve está envolvido com o eternamente adiado reboot de Duna, e esta semana ele falou um pouco sobre o projeto em entrevista ao site Fandom.


Veja também:


Segundo Villeneuve, “a maioria das ideias de Star Wars vêm de Duna, então será um desafio trabalhar o filme. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos.”

Villeneuve também disse não ter interesse em seguir os passos de Alejandro Jodorowsky, quem primeiro tentou adaptar o clássico romance. “Jodorowsky é um visionário muito único. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar segui-lo seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único.”

Por enquanto, a versão de Villeneuve para Duna ainda não tem uma data de estreia marcada, e o mais perto que chegamos de ter um bom filme sobre o livro foi com o longa que David Lynch gravou em 1984. O livro também chegou a ser adaptado para uma minissérie em 2000 através do canal SyFy mas, a bem da verdade, ambos os tratamentos foram bem divisivos.

Related posts

Tudo que eu não gostei em Star Wars Os Últimos Jedi

Thomas Schulze

Mark Hamill homenageia Carrie Fisher no aniversário de sua morte

Thomas Schulze

Veja os novos bonecos de Star Wars da Hot Toys

Thomas Schulze