Image default
Cinema Cinema e TV Últimas Notícias

Denis Villeneuve considera Duna um Star Wars para adultos

Há um bom tempo que o cineasta Denis Villeneuve está envolvido com o eternamente adiado reboot de Duna, e esta semana ele falou um pouco sobre o projeto em entrevista ao site Fandom.


Veja também:


Segundo Villeneuve, “a maioria das ideias de Star Wars vêm de Duna, então será um desafio trabalhar o filme. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos.”

Villeneuve também disse não ter interesse em seguir os passos de Alejandro Jodorowsky, quem primeiro tentou adaptar o clássico romance. “Jodorowsky é um visionário muito único. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar segui-lo seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único.”

Por enquanto, a versão de Villeneuve para Duna ainda não tem uma data de estreia marcada, e o mais perto que chegamos de ter um bom filme sobre o livro foi com o longa que David Lynch gravou em 1984. O livro também chegou a ser adaptado para uma minissérie em 2000 através do canal SyFy mas, a bem da verdade, ambos os tratamentos foram bem divisivos.

Related posts

Este incrível gameplay de Star Wars Battlefront vai te deixar de boca aberta

Rodrigo Estevam

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

Rodrigo Estevam

Star Wars | Mark Hamill revela a visão original de Lucas para o fim de Luke

Thomas Schulze