Esta semana marcou o 25º aniversário da estreia de Darkwing Duck, a série de animação da Disney amada pelas crianças dos anos 1990. E com esse marco veio uma revelação capaz de abalar a realidade dos fãs da série. do criador Tad Stones.
Refletindo sobre Darkwing Duck e DuckTales, outra série de sucesso da Disney, Tad Stones disse ao The Hollywood Reporter que, embora Darkwing Duck fosse enraizado e até compartilhasse personagens dentro do universo de DuckTales, os desenhos se passam em universos diferentes.
Credit my comic book sensibilities. DW takes place in "A" Ducktales universe but not the one you saw on TV. 1/2
— Tad Stones (@TadStones) September 10, 2016
It's an alternate universe with a different Launchpad like a DC "Elseworlds" story. And thank you for watching.
— Tad Stones (@TadStones) September 10, 2016
Darkwing Duck foi uma série televisiva de animação da Walt Disney em 1991. O desenho é uma sátira ao Batman: além do próprio Darkwing, os personagens Patoringa (Coringa) e Tuskernini (Pinguim) satirizam o seriado. Há também várias referências aos filmes de James Bond.
DuckTales é uma animação dos estúdios de Walt Disney entre os anos de 1987 e 1990. É considerada a série de animação mais famosa já produzida pela Disney, pelo fato de ter sido a que teve mais episódios no total, contabilizando 100 capítulos. Além da série, também foi produzido um longa-metragem intitulado “DuckTales: O Filme – O Tesouro da Lâmpada Perdida”, lançada em 1990, logo após o término da série.