Não é segredo para ninguém que Cyberpunk 2077, o novo aguardado jogo do estúdio CD Projekt Red, tem enfrentado dificuldades técnicas desde seu lançamento.
Prova do quão não finalizado o jogo foi entregue em seu lançamento é a enxurrada de memes ironizando os bugs e a performance do game, desde travamentos, queda frames por segundo, personagens atravessando o cenário até a nudez não intencional.
Welcome… to #Cyberpunk2077 on PS4 fat / XBO ! pic.twitter.com/77BSmEuw6y
— Legolas (@Legolas) December 9, 2020
“Bem-vindos… a #Cyberpunk 2077 no PS4 Fat/Xbox One!”
Damn, Cyberpunk 2077 on base PS4 and Xbox One looks great pic.twitter.com/TCaUkDJGDc
— Mike Drucker (@MikeDrucker) December 10, 2020
“Caramba, Cyberpunk 2077 no PS4 e Xbox One originais está uma maravilha!”
CD Projekt Red se desculpa por desempenho de Cyberpunk 2077
As falhas gritantes têm levado muitos compradores a pedirem reembolso pelo produto, especialmente aqueles que jogam no PS4 e no Xbox One padrão, ou seja, as primeiras versões desses consoles.
This is Cyberpunk 2077 – PS4 version 1.00. Resolution is literally below 720p and the game takes 20 seconds to load in textures. Inexcusable. Unfathomable. Unplayable. pic.twitter.com/AZ2OPTnkdL
— Michael Does Life (@MichaelDoesLife) December 9, 2020
O nível de descontentamento geral fez a CD Projekt Red se desculpar pelas redes sociais, admitindo que deveria ter mostrado previamente como seria a performance do game nos consoles em questão.
A desenvolvedora prometeu um patch dentro dos próximos sete dias, afirmando ainda ter grandes updates programados para janeiro e fevereiro de 2021, o que idealmente melhorará a performance do jogo nos consoles mais afetados.
Agravando a situação há o fato de que o material promocional do jogo afirmava se tratar de um lançamento para PS4 e Xbox One, sendo otimizado para os consoles da nova geração. No pedido de desculpas, porém, os executivos da CD Projekt confessam que deveriam ter dado mais atenção a como o jogo rodaria nas plataformas para as quais o jogo foi prometido.
Como conseguir reembolso por Cyberpunk 2077?
O estúdio promete toda a ajuda que puder dar àqueles que não quiserem esperar para ver se os patches darão mesmo conta do recado, já que a política de retorno, especialmente da Sony, faz com que seja quase impossível consegui-lo pelas vias normais.
Caso não consigam o reembolso por meio do local ou plataforma onde adquiriram o jogo, gamers têm até o dia 21 de dezembro para entrar em contato com o serviço de suporte da desenvolvedora em helpmerefund@cdprojektred.com e eles farão todo o possível para auxiliar os clientes insatisfeitos.
via vg247