Categorias: CinemaCríticas

Um Pequeno Favor te deixa na pontinha da poltrona do início ao fim

O mais recente filme do diretor Paul Feig (Caça-Fantasmas, A Espiã que Sabia de Menos), Um Pequeno Favor não tem nada de pequeno. Com proporções grandiosas começando pelo elenco, que conta nomes de peso como Anna Kendrick (A Escolha Perfeita) e Black Lively (A Incrível História De Adaline), bem como pela narrativa adaptada do livro homônimo de Darcey Bell (publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil) e o visual caprichado, Um Pequeno Favor se mostra um verdadeiro gigante na telona.

Na trama, Kendrick é Stephanie Smoulders, uma dona de casa vlogueira que passa os dias cuidando do filho pequeno e publicando vídeos em seu canal na internet. Stephanie vive um dia após o outro, sem muita perspectiva, até que conhece Emily Nelson (Blake Lively), a bem-sucedida mãe de um coleguinha de seu filho. A partir daí, a vida de Smoulders tomaria um rumo completamente inesperadoe revigorante.

Completos opostos, a meiga e suscetível Stephanie cria uma inesperada amizade com a ambiciosa e misteriosa Emily, a ponto tornarem-se confidentes uma da outra. O que Stephanie não sabia era que um dia, após ligar pedindo “um pequeno favor”, Emily desapareceria e mudaria a vida da vlogueira para sempre. E é a partir daí que a trama decola e te deixa sentado na pontinha da poltrona.

Um Pequeno Favor é um daqueles filmes que passam voando. Bem amarrada, a trama vai se desenrolando pouco a pouco em um ritmo fácil de seguir, mas ainda assim complexa e interessante o suficiente para te deixar morrendo de vontade de descobrir o que raios está acontecendo. Sob a perspectiva de Stephanie, em um primeiro momento o espectador fica ansioso para descobrir mais sobre a misteriosa Emily. Em seguida, a dúvida que fica no ar é se estaria Emily morta, sequestrada ou foragida. Um mistério este que guia a história e torna a experiência de assistir a Um Pequeno Favor interessante e divertida.

O tom do filme é outro ponto que merece destaque. Afinal, Um Pequeno Favor é uma mistura de suspense, thriller e comédia que tinha tudo para dar errado e, no final das contas, deu mais do que certo. Parte do crédito vai para o diretor Paul Feig, que foi capaz de adaptar o roteiro de Jessica Sharzer (American Horror Story) de maneira divertida e instigante.

Posts relacionados

Também estão de parabéns as equipes de trilha de sonora e figurino de Um Pequeno Favor. Enquanto as músicas ajudam a conduzir a trama e muitas vezes ditam o clima de cada cena, o figurino faz um trabalho fenomenal utilizando as roupas das personagens para refletir suas personalidades e seu desenvolvimento pessoal ao longo de todo o mistério e seu clímax.

Porém, quem merece todos os louros desta adaptação são sem dúvida Anna Kendrick e Blake Lively, que dão vida a duas personagens tão distintas, mas igualmente interessantes. A química entre as atrizes na tela é ótima e as duas interpretam de maneira perfeita suas personagens. Kendrick nos entrega uma perfeita atuação como mãe solteira introvertida, solitária e amável que aos poucos vai descobrindo ser muito mais do que isto, e o desenvolvimento da personagem é crível e bem executado. Já Lively está perfeita como a mulher de negócios voraz, sarcástica e sensual.

Um Pequeno Favor tem, porém, um pequeno problema: com tantas reviravoltas, sendo a maioria delas surpreendentes e interessantes, a conclusão da trama pode parecer um pouquinho aquém do restante do filme. O filme acaba pagando o preço por todos os plot twists que, embora soem meio rocambolescos, quase dignos de novelas mexicanas, no final das contas são bem executados e acabam sendo um dos maiores pontos altos do longa, ofuscando até mesmo a conclusão da história. O famoso pecado por exagero.

É bastante difícil escrever sobre Um Pequeno Favor sem soltar vários spoilers, mas este é o tipo de filme que vale a pena assistir sabendo o mínimo possível sobre sua história. Cada surpresa, cada reviravolta na trama, é um verdadeiro banquete para fãs de mistérios, sem contar a boa dose de risadas que vem como acompanhamento.

Com atuações de primeira categoria, história instigante e um mix perfeito de suspense, investigação e comédia, Um Pequeno Favor é um filme que merece ser assistido do início ao fim. Suas quase duas horas de duração passam voando. Faça a si mesmo um imenso favor e assista logo a Um Pequeno Favor.

[rwp-review id=”0″]

Rodrigo Estevam

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Estevam

Posts recentes

Jogos gratuitos da PS Plus em novembro de 2020

Veja quais são os jogos que serão liberados para assinantes da PS Plus em novembro…

21 horas atrás

Xbox Series X|S ganham data de lançamento

Fãs do Xbox, podem comemorar! A notícia que tanto esperavam finalmente saiu: os novos consoles…

6 dias atrás

Fortnite | Encontre todas as Moedas de XP da Temporada 4

Saiba onde encontrar todas as Moedas de XP de todas as semanas da Temporada 4…

1 semana atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios Fortnite: Pesadelos

Fortnite Battle Royale entrou mais cedo no clima de Halloween com o lançamento do Patch…

1 semana atrás

Fortnite | Veja os desafios da semana 9 antes de todo mundo!

Toda semana Fortnite Battle Royale recebe uma nova rodada de desafios, sempre às quintas-feiras. Embora…

1 semana atrás

Fortnite | Como completar todos os desafios da Semana 8 da Temporada 4

A oitava semana da Temporada  do Capítulo 2 de Fortnite, da Epic Games, chegou hoje…

2 semanas atrás