Image default
GamesÚltimas Notícias

Criador de PlayerUnknown’s Battlegrounds sempre acreditou no sucesso do game

Não é novidade para ninguém que PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos maiores sucessos deste ano, espacialmente entre os jogos de PC lançados este ano.

Mesmo ainda estando no acesso antecipado do Steam, o game conseguiu ultrapassar a marca das 10 milhões de unidades vendidas e conta com uma média de 1 milhão de jogadores ativos simultaneamente todos os dias.

Ainda assim, não dá para dizer que esse sucesso todo era algo previsível, mas Brendan Greene (criador do jogo) já parecia ter grandes ambições para o seu projeto desde o início.

Segundo o jovem desenvolvedor, ele apresentou a ideia do jogo ao estúdio Bluehole com a expectativa de que ele venderia pelo menos 1 milhão de unidades no primeiro mês. Na época, a empresa achava que PUGB não passaria das 300 mil cópias vendidas no primeiro ano de existência, mas aceitou participar de seu desenvolvimento.

É claro que as próprias expectativas de Greene foram ultrapassadas quando o jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias nas primeiras 5 semanas de sua chegada no acesso antecipado da plataforma da Valve, o que foi realmente surpreendente.

 

Related posts

This is the Police 2 | Jogo é lançado antes da hora

Luciana Anselmo

Confira novo trailer de Battlefield: Hardline; revelado o tamanho da beta

Gustavo Santin

Killer Instinct recebe novo trailer que mostra Kan-Ra em ação

Kate Silva