Anteriormente agendado para ter início nesta quinta-feira (19), o CBCS, Campeonato Brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive foi adiado.
Segundo mensagem enviada pela assessoria de imprensa do campeonato, “a decisão preza pela segurança de equipes, staffs e todos aqueles que colaboram para que os fãs de esports tenham o melhor do CS:GO no Brasil.”
Campeonado de Counter-Strike, CBCS é adiado
“O CBCS, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública do Estado de São Paulo e do Brasil, realizará o adiamento do primeiro split do campeonato, The Rising, inicialmente, por 15 dias. Após a data, será feita uma nova avaliação do cenário da COVID-19 no país, que irá determinar as medidas que a liga tomará em relação a temporada 2020.”
A COVID-19 é a doença causada pelo coronavirus, vírus com sintomas semelhantes aos de gripes e resfriados que causou um anúncio de pandemia por parte da Organização Mundial de Saúde.
A primeira morte causada pelo coronavirus no Brasil foi anunciada hoje, quando um paciente de 62 anos veio a óbito por complicações causadas pelo vírus.
“O CBCS reforça que os cuidados, neste momento, devem ser redobrados, para que em breve as atividades possam ser normalizadas.”
Abaixo, você confere o tuíte oficial do evento sobre o adiamento do campeonato:
NOTA OFICIAL – Em função das medidas divulgadas pelo Ministério da Saúde relativas ao COVID-19, as rodadas iniciais do #CBCS foram adiadas.
Mais informações: pic.twitter.com/INVyCkeHkV
— CBCS (@CBCSBR) March 16, 2020
Ainda não há, portanto, uma data definida para a realização do CBCS.
Além do CBCS, o CBLOL e o Circuito Desafiante também tiveram suas datas de realização suspensas.