Image default
Games Últimos Destaques

Como construir um portal do Nether em Minecraft

Mesmo que não seja um jogador tão experiente em Minecraft, você certamente já deve ter ouvido do Nether, uma dimensão alternativa praticamente considerada como o inferno no game. É claro que ir até lá não é uma tarefa tão simples e nem ao menos é explicado no game, mas pode ser feito se você tiver os materiais corretos. Por isso, para te ajudar a construir o seu próprio portal do Nether em Minecraft, nós preparamos um tutorial com todos os passos necessários!

Veja também:

10 dicas para sobreviver sua primeira noite em Minecraft
nálise: Minecraft Story Mode constrói uma bela narrativa

Portal para o Nether

Como já mencionamos acima, vamos precisar de alguns materiais bem importantes e extremamente necessários para a construção do portal para o Nether. Basicamente, precisaremos de 14 pedaços de obsidianas (obsidian) e um isqueiro.

O isqueiro é algo simples de construir, bastando usar um pedaço de pederneira (flint) e uma barra de ferro (iron ingot) na sua grade de construção no inventário ou na bancada de trabalho.

Já a obsidiana, apesar de parecer algo raro, é relativamente fácil de se conseguir. A dica é encontrar algum lugar com lava e despejar água nos blocos próximos à ela. Com esse simples passo, a lava se transformará em obsidiana e você poderá minerar os 14 pedaços (ou mais, se preferir) à vontade.

obsidiana

Com os materiais em mãos, é hora de escolher o local onde o portal será construído. Muita gente prefere colocá-lo perto de casa ou de um de seus abrigos, já que assim você sempre voltará para um lugar seguro quando sair do Nether.

A construção em si é bem fácil, bastando que ele tenha quatro blocos obsidiana de largura e cinco blocos de obsidiana de altura. Ele será parecido com o que vemos na imagem abaixo:

minecraft

Com isso feito, use o isqueiro nos blocos internos do portal para ativar um tipo de fogo roxo dentro dele. Isso significará que seu portal funcionou e já pode ser usado.

Veja também:

Update de cross-play chega à Minecraft
Minecraft de 3DS não terá cross-play com outras plataformas

Para usá-lo, você só precisa entrar nele e esperar alguns segundos e, desta forma, você será levado para o Nether imediatamente. Só tenha em mente que o local para o qual você é teletransportado é totalmente aleatório e pode ser perigoso, seja por causa de monstros, lava ou abismos.

nether

Quando quiser sair do Nether, é só usar o portal novamente, mas isso também vale para qualquer monstro presente na dimensão. Para evitar que isso aconteça, você pode criar um muro na frente do portal quando não for usá-lo.

Related posts

Wave Race | Novo jogo da franquia pode ser lançado no futuro

Luciana Anselmo

Darkest Dungeon | Novo DLC ganha data de lançamento

Luciana Anselmo

The Witcher 3: Wild Hunt é o RPG de mundo aberto que faltava na nova geração

Rodrigo Estevam