Image default
Últimas Notícias

Confira o que de melhor rolou no Nintendo Direct de Super Smash Bros. for Wii U

Rolou na noite desta quinta-feira (23) o Nintendo Direct inteiramente dedicado a Super Smash Bros. for Wii U. Como havia prometido, a Big N apresentou mais de 50 novidades exclusivas para o Wii U e nós fizemos um apanhado do que rolou de mais importante. Ao final da postagem você também pode conferir a apresentação completa em vídeo.

 

Até 8 combatentes simultâneos

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-1

Se você é daqueles que acha que 4 personagens simultâneos se estapeando já é algo confuso, imagine como será ver 8 personagens na tela ao mesmo tempo? Para amenizar um pouco a bagunça, os 8 personagens só poderão lutar em algumas arenas customizadas, maiores que as normais, de forma que seja possível pelo menos entender o que se passa (ou não).

Alguns cenários foram projetados especialmente para esse modo, como Palutena’s Temple e Temple.

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-2
Algumas arenas ficam desabilitadas na pancadaria entre 8 jogadores

Elementos especiais nos cenários

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-5

Por todo o cenário The Great Cave Offensive estarão dispostas as Danger Zones, áreas da própria arena desenhadas para infligir dano nos lutadores. Se seu personagem já tiver passado dos 100% ao entrar em contato com uma delas, é morte imediata.

Outro elemento interessante foi apresentado no cenário baseado em Donkey Kong Country Returns, Jungle Hijinx. Aqui, as batalhas ocorrerão em dois planos, mais ou menos no mesmo esquema da franquia. O transporte se dará através dos barris, que devem ser usado com cautela, uma vez que eles podem explodir.

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-6

 

Ridley

Ridley estará presente em Super Smash Bros. for Wii U. Sua participação não será como um combatente controlável, mas como um elemento mais que especial do cenário, projetado especialmente para atrapalhar ou ajudar sua vida. Acontece que o grandalhão, ao levar muito dano, alia-se automaticamente ao seu agressor. Derrotá-lo rende ponto, inclusive! Se você esperava vê-lo como um personagem regular, sinto dizer que não foi dessa vez!

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-7

 

Novos modos de jogo e de batalha

Coin Battles e Stamina Matches chegaram para diversificar os sistemas de batalha. Em vez da tradicional contagem de pontos ou das batalhas por tempo, agora é possível coletar moedas conforme o adversário recebe dano ou usar um contador de HP decrescente (mais ou menos como na batalha contra a Master Hand).

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-8

Para apimentar as lutas, foi apresentado um novo modo de jogo, o Smash Tour. De proposta similar ao Smash Run do 3DS, aqui as coisas acontecem em tabuleiros similares aos já tradicionais party games. Contudo, conforme anda as casas do tabuleiro você coleta power-ups e disponibiliza combatentes para usar durante a partida, com batalhas ao fim de cada turno. Até quatro jogadores simultâneos podem participar do passeio! Um modo divertido e que tem tudo para prolongar ao máximo a experiência do game.

Outro modo bacana (e desafiador) é o Special Orders, onde as regras são ditadas pela Master Hand e Crazy Hand. No Master Orders as recompensas aumentam conforme o grau de dificuldade, enquanto no Crazy Orders você deve pagar uma taxa para participar, com batalhas em dificuldade crescente.

 

Controles e mais controles

Praticamente todas as opções de controles disponíveis desde o lançamento do Wii terão compatibilidade com Super Smash Bros. for Wii U. E além delas, ainda será possível usar seu Nintendo 3DS como joystick!

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-9
Para usar seu 3DS como joystick, será necessário ter Super Smash Bros. for 3DS em seu console

Se você der uma boa revirada em seu armário, mesmo não sendo um dos fãs mais entusiastas, é capaz de achar pelo menos meia dúzia de controles suportados pelo game. Festa garantida!

 

Masterpieces

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-10

Algo relativamente simples, mas não deixou de ser uma boa sacada da equipe que produziu o game. Em Masterpieces você pode jogar, por um período limitado de tempo, todos os clássicos da empresa e (re)conhecer um pouco mais da origem de cada um dos lutadores. Games como Super Metroid, The Legend of Zelda 2 e Super Mario World estarão na lista. Se algum deles te interessar muito, basta comprá-los no e-Shop! Foi ou não foi uma jogada de mestre?

 

Amiibos

As cobiçadas miniaturas de personagens famosos da Big N também fizeram parte da lista. Em Super Smash Bros. for Wii U, seus amiibos poderão ganhar level e se tornar mais fortes. Como já era de se esperar, a lista de estatuetas deve aumentar em breve!

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-11

 

Crie seus próprios cenários

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-12

Se todas as arenas disponíveis não forem o bastante para você, fique esperto! Em Super Smash Bros. for Wii U será possível desenhar seus próprios cenários, com direito a armadilhas e itens diversos dispostos por toda a extensão da fase, para os mais variados fins de interação.

O Stage Builder é uma excelente adição ao game, já que desenhar na tela do gamepad parece bastante simples e intuitivo. Futuramente suas criações poderão ser compartilhadas com seus amigos!

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-13

 

Ele voltou…

smash-bros-wii-u-nintendo-direct-playreplay-14

Mewtwo ficou de fora da festa em Super Smash Bros. Brawl, mas está de volta como um DLC! O personagem ainda está em desenvolvimento e só estará disponível em 2015, de forma gratuita para quem tiver as duas versões do game e registrá-las no Club Nintendo.


 

Muitas outras novidades fizeram parte da extensa lista tão aguardada, que promete ser a experiência mais completa já vista em um game da franquia. O hype só fez aumentar a menos de um mês do lançamento do título, prometido para 21 de novembro, então fiquem ligados aqui no PlayReplay para outras novidades!

[youtube id=”j0BBGzfw0pQ” width=”633″ height=”356″]

Related posts

Nintendo 2DS ganha corte de preço nos Estados Unidos

Rodrigo Estevam

Outlast 2 | Jogo chega ao Switch no mês que vem

Luciana Anselmo

Super Nintendo Classic será lançado no Brasil (de verdade!)

Thomas Schulze