Image default
Games Guias

Fortnite Battle Royale | Como rodar o jogo em um PC antigo

Fortnite Battle Royale é facilmente um dos jogos de maior sucesso atualmente, até porque pode ser jogado em múltiplas plataformas e forma totalmente gratuita.  Ainda assim, a maioria das pessoas prefere jogá-lo no PC, especialmente porque é mais fácil de se movimentar, mirar, atirar e construir.


Veja também:


O grande problema é que alguns PCs mais antigos ou fracos não conseguem rodar o game tão bem. Como o jogo é online é te coloca para combater tantos jogadores ao mesmo tempo, isso pode estragar suas partidas facilmente.

A boa notícia é que com alguns ajustes, é possível conseguir uma performance bem melhor. O custo disso acaba sendo a parte visual do game, que obviamente sofre bastante.

Ainda assim, em um shooter como esse, a experiência estável é mais importante que a beleza do jogo. Então, para saber exatamente o que você precisa fazer rodar Fortnite em um PC fraco ou mais antigo, basta seguir nossas dicas abaixo!

Como rodar Fortnite em um PC mais fraco

Para começar, é bom você ter noção dos requisitos mínimos necessários para rodar Fortnite no seu PC. Você pode conferir isso no nosso guia através deste link. Sugerimos isso porque um PC que esteja abaixo do mínimo terá dificuldades mesmo com as nossas dicas de hoje, o que pode ser bem frustrante.

Com tudo certo, abra o jogo em seu PC, selecione o modo Battle Royale e clique no ícone de engrenagem no Lobby inicial para acessar as configurações.

A primeira tela de configurações é exatamente onde queremos fazer as alterações. O passo mais simples que você pode tomar é selecionar a opção “Baixo” na seção “Qualidade”.

Isso fará seu jogo selecionar as opções mais baixas para todos os aspectos do jogo. Esse é um passo mais radical, mas que pode ajudar bastante se seu PC for realmente mais antigo ou tiver muitas dificuldades para rodar o game.

Caso queira algo mais personalizado, você pode abaixar a resolução do monitor para 1280×720 (a resolução pode ser melhor, caso seu PC lidar bem com as outras configurações) e limitar a Taxa de Quadros para 60 fps.

Fora isso, mude a Distância de Visão para “Próxima” ou “Média”, desligue as “Sombras” e o “Anti-aliasing”, deixa as Texturas em qualidade “Baixa ou Média” e desative os “Efeitos”, “Pós-Processamento” e “VSync”.

Isso deve deixar o jogo mais leve, mas com visual mediano pelo menos. É claro que sugerimos que você vá testando essas diferentes opções para ter uma noção do que pode deixar o game mais acessível ou mais pesado em seu PC.



Related posts

Fortnite Battle Royale | Temporada 8 do jogo já está disponível

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar os 7 Gnomos Famintos

Luciana Anselmo

Netflix | Os filmes e séries que estreiam em abril de 2018

Thomas Schulze