Image default
Games Últimos Destaques

Como ganhar dinheiro sendo ciberatleta

Quem vê alguém jogando League of Legends ou World of Warcraft certamente vai dizer que essa pessoa está apenas se divertindo. Tal afirmação tem lá a sua verdade, afinal, game é entretenimento.

Porém, talvez para essa pessoa, além de diversão, o universo dos games digitais também pode ser uma lucrativa fonte de renda. Como isso é possível? Simples, estamos na era dos eSports e dos ciberatletas.

O eSport é como chamamos a modalidade que envolve campeonatos de jogos eletrônicos. Já os ciberatletas são os “astros” principais dessas competições.

Vale aqui destacar algo importante: o eSport movimenta atualmente muito dinheiro e os ciberatletas lucram milhões a cada troféu erguido em tais competições.

Por essa razão, ser ciberatleta se tornou hoje em dia uma maneira de unir o útil ao agradável, afinal, imagine ganhar dinheiro enfrentando alienígenas cibernéticos, deuses antigos, gangsters ou o Real Madrid.

LOJA PLAYREPLAY

Um ciberatleta lucra muito com patrocinadores. E nos Estados Unidos, ligas importantes, tais como a NBA e a NFL investem nos ciberatletas.

Já no Brasil, alguns times da elite do nosso futebol, tais como o Flamengo e o Santos, já criaram equipes para participarem de torneios.

Além disso, no ano de 2022 o eSports será uma modalidade oficializada nos jogos asiáticos da China. Isso também não é surpresa, pois essas competições geram muita audiência nesse país.

No resto do mundo, o eSport ainda está crescendo e a tendência, com o surgimento de uma nova safra de ciberatletas, é se desenvolver ainda mais.

Alguns dos principais jogos no universo dos ciberatletas

Aqueles apreciadores de games que querem se aventurar na carreira de ciberatleta devem ter em mente que não basta apenas gostar de jogos digitais, é preciso realmente ser um bom jogador e assim não fazer feio nos campeonatos.

Convenhamos, isso também ocorre com qualquer outro esporte, tais como futebol, basquete, natação e boxe. A linha entre o simples “gostar” e o “tornar-se um profissional” é separada por conceitos como treinamento, planejamento e dedicação.

Sendo assim, além de treinar bastante e conhecer os macetes dos games, é necessário estar a par dos games que mais são requisitados nas competições.

Além disso, falando em carreira profissional de um ciberatleta, veja abaixo alguns dos jogos que mais pagam em campeonatos hoje em dia.

League of Legends

Popularmente conhecido como LOL, esse game é baseado em temas de fantasia, tais como magia, feiticeiros, criaturas estranhas e reinos distantes.

Counter-Strike Global Ofensive

Este é um dos games de tiro mais conhecidos e também um dos mais disputados em campeonatos. Ele apresenta uma boa jogabilidade e campeonatos bem movimentados.

Dota 2

Outro jogo que apresenta cenários fantásticos povoados por guerreiros e monstros. Esse game é um dos preferidos dos ciberatletas e pode ser jogado em partidas on e offline, envolvendo equipes que devem elaborar estratégias.

FIFA

Se no mundo real os campeonatos de futebol arrastam multidões (e movimentam muito dinheiro), o mesmo pode ser dito sobre os campeonatos de futebol no mundo virtual.

Existe vida além dos campeonatos

Os prêmios em dinheiro oferecidos em competições de games ao redor do mundo são realmente tentadores.

No entanto, não custa lembrar que um ciberatleta tem condições de obter retorno financeiro exercendo outras atividades relacionadas a jogos. Nesse caso, veja a seguir algumas das possibilidades.

Desenvolvendo dicas e tutoriais

Um espaço para um ciberatleta falar sobre técnicas, macetes e curiosidades dos jogos existe e é habitado por várias pessoas ávidas para assimilar essas informações. Esse espaço é a internet.

Na internet, o ciberatleta pode se tornar autoridade no assunto games ao criar um blog, ao escrever artigos sobre os jogos e, principalmente, ao produzir vídeos informativos a respeito dos games.

Porém, é importante salientar que para lucrar é necessário profissionalizar esse site ou blog. É aí que o ciberatleta deve investir em uma boa hospedagem de site.

A hospedagem VPS da Weblink é uma alternativa viável para o projeto. Ela disponibiliza um bom espaço em disco, tráfego ilimitado e alta velocidade para carregar as páginas.

Testador de games

As grandes produtoras de jogos possuem um planejamento antes de investir em um jogo ou lançá-lo no mercado. É necessário testar antes a recepção dos consumidores e é aí que eles pedem ajuda para quem realmente do assunto: os craques das plataformas virtuais.

Ao ser convocado para testar um game prestes a ser lançado, você pode cobrar para realizar essa tarefa. Entre os requisitos que você vai avaliar estão a jogabilidade, cenários, gráficos e tudo o que torna um game um produto de qualidade.

Criação de jogos

Se você manja de softwares de programação tão bem quanto supera os desafios em Gods of War, saiba que você, além de jogar, pode também buscar espaço como um desenvolvedor de games.

Por jogar bem e entender o que funciona e não funciona na narrativa de um jogo, a criação de jogos pode ser uma boa oportunidade para você aproveitar o seu talento e ainda faturar uma grana.

Conclusão

Os jogos já fazem parte do nosso dia a dia, pois eles têm apelo para crianças e adultos, bem como podem ser usados na Publicidade e até mesmo na Educação.

Nesse contexto de tanta popularidade, os ciberatletas surgem como as celebridades dos jogos online. Portanto, se você é fã de games e quer ganhar dinheiro fazendo o que gosta, siga essas dicas e, especialmente, nunca pare de praticar.

Related posts

Sombras de Argus já está disponível em World of Warcraft

Thomas Schulze

Athenas Girls | Seletiva para time feminino profissional de e-Sports vai começar

Rodrigo Estevam

Prepare as malas: Azeroth está de férias até 5 de setembro!

Thomas Schulze