Image default
Música Últimas Notícias

Coldplay | Patinação nas Olimpíadas alavanca vendas da banda

As Olimpíadas de Inverno 2018 têm um impacto cultural que vai muito além da esfera esportiva. As canções utilizadas nas provas de dança no gelo, por exemplo, podem ajudar até na popularização das bandas selecionadas pelos patinadores!


Veja também:


Na edição deste ano, pela primeira vez foi autorizado o uso de canções com vocais competitivamente, e isso já trouxe resultados para a lista de vendas da Billboard, em especial para as bandas Disturbed e Coldplay.

O cover do clássico The Sound of Silence, de Simon & Garfunkel, gravado pelo Disturbed, chegou ao número um de vendas de Hard Rock Difital com 17.000 downloads na semana, após ser utilizada pelos patinadores franceses Morgan Cipres e Vanessa James em 14 de fevereiro.

O maior crescimento em porcentagem de vendas veio com a faixa O, do Coldplay. A canção, uma das mais obscuras do disco Ghost Stories, teve um crescimento de 10.302% em suas vendas digitais, além de 280% em streams! Tudo porque Adam Rippon, dos Estados Unidos, utilizou a música em seu programa individual em 12 de fevereiro.

Com isso, a faixa voltou às paradas de Rock Digital na nona posição, o que é sua primeira aparição na lista desde o seu lançamento, quando pegou apenas a posição 32 em junho de 2014. Ou seja, foi a melhor performance de vendas de O em todos os tempos!

Coldplay foi uma das bandas favoritas dos patinadores, já que também pudemos testemunhar performances ao som de Paradise e Fix You, com os irmãos Alex e Maia Shibutani em 12 de fevereiro. Por fim, Adele também se deu muito bem e sua Hometown Glory teve 1000 downloads e 311.000 streams após os canadenses Eric Radford e Meagan Duhamel a utilizarem em 9 de fevereiro.

Related posts

Conheça os vencedores do MTV EMA 2017

Thomas Schulze

Coldplay joga em casa no Maracanã e marca um golaço

Thomas Schulze

Coldplay passeia por todas as cores e tons em seu Kaleidoscope EP

Thomas Schulze