Image default
Tecnologia Últimos Destaques

Coisas que você precisa saber ao escolher o VPN certo para jogos online

VPNs, as famosas Redes Privadas Virtuais, servem para manter a sua privacidade na internet. Ela atua mascarando o seu endereço de IP, assim como oculta todas as informações que você envia ou acessa, conferindo a você e seus dados uma proteção extra.

Ela é usada geralmente por quem gosta de fazer streaming ou assegurar privacidade extra à suas conexões. Atualmente, várias companhias de VPN vêm procurando acessar os gamers como clientes. Normalmente, as empresas dizem que o VPN usado ao jogar aumenta a latência, ou permite que você possa jogar algum game que não esteja disponível em sua região, como no caso dos últimos lançamentos, que geralmente chegam primeiro os EUA e Europa, e depois no Brasil.

Muita gente acredita que isso seja uma mentira, mas se você parar para testar, vai ver que as coisas são bem diferentes. Nem tudo é mentira, e um VPN realmente ajuda a ter uma melhor jogabilidade, em alguns casos.

Usar um VPN para jogar online ajuda ou não?

Para ajudar a responder essa pergunta vamos primeiro verificar os principais argumentos que você pode encontrar na internet acerca da utilização de VPN em games, e então confirmar ou desmistificar algumas delas. Assim, acreditamos que você possa ter uma ideia de todas as possibilidades que uma VPN pode te trazer, como:

  • Diminuir o lag e reduzir o ping para o usuário ter uma conexão mais veloz.
  • Superar o bloqueio regional para liberar outros jogos para você se divertir.
  • Comprar, baixar e jogar jogos que estão em outros países e que ainda não chegaram no seu país.
  • Assegurar que todas as suas informações vão se manter seguras enquanto você joga.
  • Encriptar todo o seu tráfego dentro do jogo para lhe manter sempre anônimo.
  • Proteger o jogador de ataques DDoS, que são particularmente chatos em partidas online.

Mitos desvendados sobre o VPN dentro de jogos.

Agora vamos ver o que é verdade e o que é mentira dentro dos jogos…o que realmente funciona e o que não funciona? Quais as vantagens de você usar um serviço de VPN enquanto joga seus games prediletos?

VPN ajuda a melhorar sua jogabilidade

Jogos online estão por aí em todos os lados há mais de duas décadas, e atualmente são jogados no mundo todo. E quem joga online sabe que o que mais conta é ter uma boa conexão com baixa latência.

Alguns serviços VPN dizem que conseguem diminuir seu lag e sua latência, reduzindo o ping. Mas isso é pura besteira, o que vai contar para ajudar nessas coisas é a potência da sua conexão, e não seu serviço VPN.

Acesso a jogos que são bloqueados geograficamente

Muito dos conteúdos dentro dos jogos é bloqueado geograficamente. Isso significa que ele é restrito como um todo a certo país ou região, ou apenas parte do seu conteúdo como vídeos, sites e muito mais podem ser específicos para uma região. Usar um VPN permite a você decidir se vai jogar em algum servidor nacional ou não, seja aonde estiver. Isso é verdadeiro, mas em casos bem raros. A maioria dos jogos multiplayer têm servidores em todos os cantos do mundo.

Protege seus dados e previne ataques de DDoS

Jogos competitivos têm se tornado há bastante tempo uma das maiores indústrias de jogos. O problema é que esses jogos sofrem com ataques DDoS, ou ataques distribuídos para negar o serviço.

Esses ataques atacam diretamente o seu endereço de IP e cortam a sua conexão com o jogo, o que faz você perder o jogo. Um VPN ajuda a mascarar seu endereço IP, fazendo com que esses ataques não funcionem.

Inteiramente verdade! Um VPN pode sim lhe proteger de um ataque DDoS e impedir que você acabe perdendo alguma partida importante. Além disso, ele vai ser um verdadeiro suporte para você, lhe protegendo de hackers e de outros problemas. Gamers sabem que suas contas são preciosas, por isso protegê-las é essencial para quem quer continuar se divertindo.

Afinal de contas, você deve usar VPN para jogar video games?

A verdade aqui não é bem concreta. Um VPN pode sim lhe ajudar enquanto você joga nos cenários mencionados. Vale muito a pena tentar e ver se algum deles pode resolver seus problemas.

Na maioria dos casos, jogar sem um VPN é tranquilo, mas usar um pode lhe ajudar a proteger seus arquivos e seus dados. É claro, isso vale não apenas para o jogo, mas para tudo o que você venha a fazer online. O uso desse tipo de serviço é recomendado para quem deseja se proteger das ameaças que a rede traz.

Sinceramente, um VPN é um excelente aliado para suas batalhas nos jogos. Claro, ele não vai melhorar o seu desempenho por si só, mas pode lhe proteger de várias formas! Seus dados estarão seguros, a sua conta também, e você ainda vai se proteger de ataques que tem como objetivo diminuir a velocidade da sua conexão, ou mesmo desconectá-lo da partida. Em resumo, não existe aliado melhor para a sua segurança, seja em batalhas ou navegando na internet!

Related posts

Jogo é lançado no Steam sete meses mais cedo por engano

Rodrigo Estevam

God Eater 3 | Jogo será lançado no início do ano que vem nas Américas

Rodrigo Estevam

Bandai Namco anuncia beta fechado de Naruto to Boruto Shinobi Striker no PS4

Thomas Schulze