Image default
Entretenimento Últimos Destaques

Em sua primeira edição, Rio Geek Zone mostrou que chegou para ficar

Domingo passado, dia 20 de março, rolou no Rio de Janeiro a primeira edição do Rio Geek Zone, um novo evento de cultura pop direcionado ao público carioca. O encontro aconteceu no Clube Hebraica, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, local famoso por abrigar o Rio Anime Club há vários anos.

Dentre as principais atrações do evento estavam convidados como os dubladores Manolo Rey (voz de Will Smith em Um Maluco no Pedaço e de Peter Parker no primeiro filme do Homem-Aranha) e Miriam Ficher (a Botan de Yu Yu Hakusho e Patamon em Digimon), que trocaram uma ideia com os apresentadores do evento e contaram diversas curiosidades sobre suas carreiras, além dos youtubers T3ddy, Mano Coelho e Ambuplay, que participaram de um meet & greet com os fãs em uma área reservada do clube.

Dubladores Manolo Rey (esquerda) e Miriam Ficher (centro) foram destaque no palco do Rio Geek Zone
Dubladores Manolo Rey (esquerda) e Miriam Ficher (centro) foram destaque no palco do Rio Geek Zone | Foto: Rodrigo Estevam

Enquanto o térreo abrigava algumas barracas vendendo desde camisas e canecas a figuras de ação e mangás importados, além de um espaço reservado para a prática de Swordplay (popularmente conhecido nos eventos como “combate medieval”), uma área destinada à “boate geek” e várias estações de games rodando desde Street Fighter V até Just Dance, a parte superior do evento contava com diversas outras barraquinhas e o palco principal.

Foi no palco que rolaram as entrevistas com os convidados, além das competições de K-Pop e Cosplay e, é claro, as apresentações do intérprete de anime songs Ricardo Júnior e da banda The Kira Justice, famosa por interpretar anime songs cujos vídeos no YouTube ultrapassam a marca de 30 milhões de visualizações.

swordplay-combatemedieval-riogeekzone-playreplay
Swordplay tinha filas de visitantes ávidos por lutar usando réplicas de armas medievais | Foto: Rodrigo Estevam

Ainda em sua primeira edição, o Rio Geek Zone conseguiu atrair uma quantidade considerável de visitantes, que participaram ativamente das atrações e se divertiram com as entrevistas, competições e shows desde as 11h, quando abriram os portões do evento.

Com previsão de ao menos mais uma edição em 2016, o Rio Geek Zone se mostrou mais uma boa opção de evento geek no RJ, tendo boa recepção por parte do público presente. Ao lado de outros encontros como o Expo Geek e até mesmo eventos de anime como o Rio Anime Club, que hoje agregam muito mais conteúdo do mundo geek lado a lado com atrações do mundo dos animes e mangás, o novo evento ajuda a reforçar a cena geek carioca.

Colaboração: Paula Travancas

Related posts

Bleach | Adaptação live-action ganha seu primeiro trailer

Rodrigo Estevam

Bleach | Saiu o primeiro trailer completo do live-action

Thomas Schulze

Shokugeki no Soma | A terceira temporada foi uma delícia!

Thomas Schulze