Categorias: CríticasGames

Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics é nostálgico do começo ao fim

Nos anos 90, os atuais boardgames não eram tão populares como hoje em dia. Não havia tantos jogos como Zombiecide, Massive Darkness ou Rising Sun e os que existiam eram de difícil acesso, sendo caros para se comprar. Então passei muito tempo jogando Ludo, Dominó, Xadrez e muitos outros jogos do gênero. Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics traz de volta todos esses jogos clássicos de volta, mas dessa vez, em sua forma digital.


Veja também:


É claro que 52 jogos diferentes é uma variedade enorme e eu mesmo não conhecia todos, então além do momento nostálgico, também foi bom conhecer outros clássicos que já havia visto em algum lugar, mas não fazia ideia de como jogar.

Clubhouse Games: Jogue e conheça

Existem inúmeros tipos de jogos em Clubhouse Games, jogos como damas, xadrez, ludo, mas também contém dardos, tênis de brinquedo e até mesmo boliche. Todos os games mostrados na lista podem ser jogados de forma individual, com um amigo online e offline.

O que mais desperta a atenção nesse jogo são os vários games que contém no pacote, mas é inegável que o conhecimento também seja um grande atrativo. Entre as telas de loading ou até jogando, você vai recebendo mais informações sobre a produção daquele game específico, seu país de origem, quando foi criado e muitas outras curiosidades são liberadas conforme você joga.

O game também traz uma série de desafios para cada jogo. Por exemplo, ele mantém sua pontuação salva para ser comparada com outros jogadores ao redor do mundo e, a cada vez que joga e ganha, novas dificuldades são liberadas. Existem quatro ao total, sendo a última a Impossível.

Confesso que foi muito bom relembrar esses jogos clássicos de minha infância, mas fiquei mais curioso pelos outros jogos que não conhecia. Um que me chamou bastante a atenção foi um chamado de “Hare and Houds”, ou seja, lebres e cães de caça.

Dependendo de quem você controla, existem objetivos diferentes. Os cães precisam encurralar o coelho, enquanto o coelho precisa escapar deles, já que os cães só podem ir para frente e para os lados, e o coelho pode se mover em qualquer direção.

Jogos novos, mas fáceis de aprender

Apesar de serem clássicos, como havia mencionado, havia jogos dos quais até então nunca ouvi falar, então você acaba ficando naquela dúvida de o quão difícil é entender o jogo e complicado para entender sua estratégia. Mas não se preocupe, Clubhouse Games cuidou disso perfeitamente.

Posts relacionados

Por meio de um diálogo entre os personagens do jogo, antes mesmo de jogar a primeira vez, você já tem uma noção básica de como funciona todo o esquema dele. Até mesmo algumas dicas de estratégia o game te dá.

Então não teve uma vez que eu entrei no jogo sem saber como funcionavam as regras. E, caso você ainda tenha dúvidas de como jogar, é possível ver uma explicação mais detalhada de como funcionam as regras.

Nada mais, nada menos

Se você parar para analisar, Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics entrega esses clássicos jogos de uma maneira simples, prática e com uma explicação mais fácil ainda de se entender. Então ele cumpre muito bem esse papel.

A função principal do jogo é o party game, juntar com a galera (de preferência online nos tempos de hoje) e brincar com esses games. A tentativa deles de colocar uma pontuação mundial para incentivar o jogo solo foi uma boa aposta, mas ainda assim não prende por muito tempo.

É um game que é literalmente o que ele promete, um compilado com vários jogos clássicos para jogar sozinho ou com a galera, mas com um foco maior no multiplayer. Se sua intenção é essa, Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics é tudo o que você espera e um pouco mais! O game é exclusivo para o Nintendo Switch.

Guilherme Soares

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Posts recentes

Jogos gratuitos da PS Plus em dezembro de 2020

A Sony anunciou hoje a lista de jogos que serão disponibilizados gratuitamente para assinantes da…

6 dias atrás

Crash Bandicoot 4 : It’s About Time é a continuação que todo fã merecia!

Os anos 90 foram repletos de jogos de plataforma de qualidade. A Nintendo tinha Super…

7 dias atrás

Novo Chromecast pode virar seu console de jogos retrô favorito

Atualmente é muito difícil encontrar um produto eletrônico sem recursos “smart”: A conexão com a…

2 semanas atrás

Cassinos online apostam em novidades tecnológicas para atrair público

Sabemos que a paixão pelos jogos não é algo recente, e que desde os tempos…

3 semanas atrás

PlayStation 5 ganha novos preços após a redução do IPI

A Sony anunciou hoje os novos preços do PlayStation 5 em suas duas versões e…

4 semanas atrás

Com IPI mais baixo, Xbox Series X|S têm preços oficialmente reduzidos

Após redução do IPI ser anunciada pelo governo e publicada no Diário Oficial, Microsoft anuncia…

1 mês atrás