Image default
Últimas Notícias

Rumor: Claire Redfield e Moira Burton serão protagonistas de RE Revelations 2

Fãs de Resident Evil comemoram ao redor do globo a confirmação de Claire Redfield como protagonista de Resident Evil Revelations 2! A ruiva, que não dava as caras na série desde a animação em computação gráfica Resident Evil Degeneration, havia sido apontada como possível protagonista do novo jogo graças às diversas dicas dadas pela Capcom no trailer conceitual liberado durante a conferência pré-Tokyo Game Show da Sony.

Segundo a edição de novembro da revista GamesMaster, a irmã de Chris Redfield irá se aliar à filha de Barry Burton, Moira, na nova aventura. Ainda que eu esteja com o alerta de “rumor” ligado, já que a notícia diz que as informações vêm da edição de novembro de uma revista (e ainda estamos em setembro!), é bem provável que as informações sejam reais.

resident-evil-revelations-2-playreplay-002

Claire vai retornar como protagonista e, segundo os produtores, “desde a última vez que a vimos ela amadureceu e se tornou uma veterana”. Ainda fica no ar se ela se tornou uma veterana no combate aos BOWs, como Chris e Leon, ou se é uma veterana das manifestações e questões políticas.

A campanha principal trará Claire ao lado de Moira Burton, filha de Barry Burton, e poderá ser jogada tanto em modo solo ou para dois jogadores em modo cooperativo. Enquanto a ruiva vai focar no combate, Moira funcionará como personagem de suporte. A menina dará a Claire algumas ervas de cura e será a responsável pelo uso da lanterna. Apenas a morte de Claire resultará em Game Over (como vai funcionar se Moira morrer ainda é um mistério).

A história do jogo vai se passar em uma ilha de detenção abandonada, e a campanha vai começar com as duas moças acordando no local após serem raptadas. A trama vai se passar entre os eventos vistos em Resident Evil 5 e Resident Evil 6, e a jogabilidade seguirá os moldes do primeiro Revelations focarndo mais no survival horror.

resident-evil-revelations-2-playreplay-003

Ainda segundo a revista, a Capcom levou em conta o feedback dado pelos fãs da série na hora de desenvolver Revelations 2, e o produtor Michiteru Okabe disse que “o projeto encontrou a linha tênue entre ouvir o feedback dos fãs e fazer algo diferente para confundir suas expectativas”. Okabe ainda completou, fazendo uma brincadeira com um dos arquivos encontrados no primeiro jogo da série:

“Eu quero que [Revelations 2] seja um jogo que não perca o que fez do seu antecessor um ótimo jogo, e também quero trazer algo novo e emocionante para a série Resident Evil. Alcançar esse objetivo elevado, juntando passado e futuro, de fato cria uma perspectiva ‘itchy-tasty'”.

Resident Evil Revelations 2 trará um novo tipo de inimigo, os Afflicted, que vão aparentar serem zumbis, mas na verdade serão algo bem diferente. Com isso em mente, podemos descartar uma infecção por T-Vírus. Os Afflicted serão rápidos e capazes de causar muito dano nas protagonistas, o que vai forçar os jogadores a optar por arriscar um ataque frontal, se esgueirar pelos cantos para aplicar um golpe certeiro sem ser visto ou, ainda, simplesmente fugir e economizar munição.

A matéria ainda afirma que Revelations 2 vai rodar a 1080p e 60 quadros por segundo, pelo menos nos consoles da nova geração. Resident Evil Revelations 2 chega às lojas no início de 2015, e será lançado para PC, PS4, PS3, Xbox One e X360.

O PlayReplay entrou em contato com a assessoria de imprensa da Capcom, mas ainda não obteve retorno.

[ATUALIZAÇÃO] Em resposta ao PlayReplay, a assessoria de imprensa informou que “a Capcom não anunciou nada a respeito”. O jeito é esperar, já que a desenvolvedora já confirmou que mais informações sobre o jogo serão disponibilizadas nas próximas semanas.

Fonte: PushStartPlay via Resident Evil Database

Related posts

Dead Island 2 | Jogo ainda está desenvolvimento

Luciana Anselmo

Rise of the Tomb Raider leva Lara Croft aos extremos em busca dos segredos da imortalidade

Rodrigo Estevam

PlayUnknown’s Battlegrounds | Aniversário do game traz skin especial de arma

Luciana Anselmo