Image default
Anime Últimos Destaques

Cinco animes imperdíveis para assistir na Netflix

A Netflix é bastante conhecida não somente por suas séries originais, como populares produções como Stranger Things, Demolidor, La Casa de Papel e Dark, mas também por oferecer um extenso catálogo de produções de outros estúdios. O que muita gente não sabe é que também tem bastante anime legal no catálogo da Netflix para acompanhar.


Veja também:


Para te ajudar a escolher alguma coisa para assistir, listamos os cinco melhores animes para assistir na Netflix!

 

Devilman Crybaby

“Com o mundo em caos após o despertar dos demônios, um emotivo garoto-demônio e seu amigo misterioso embarcam em uma violenta batalha contra o mal.”

Devilman Crybaby conta a história de Akira, um rapaz que desde criança sempre foi bastante bondoso e chorão. O jovem sempre preza pelo bem do próximo, e isso atrai a atenção de Ryo, seu amigo de infância, que vê na bondade de Akira a oportunidade de testar a teoria de que um coração puro pode dominar os poderes dos demônios.

Então, Ryo funde com sucesso o demônio Amon ao corpo de Akira, que passa a se transformar no Devilman. Agora Akira luta para ajudar outros humanos-demônios a continuarem no controle de seus corpos enquanto humanos e demônios entram em uma guerra em nível mundial.

O anime da Netflix adapta o mangá Devilman, lançado originalmente no Japão em 1972. Com roupagem mais atual, o anime tem animação caprichada, além de diálogos inteligentes e dilemas morais bastante interessantes, além de levantar e refletir sobre questões como racismo e extremismo.

Imperdível!

 

Kill la Kill

“Ryuko Matoi, a ‘mulher com a espada de tesoura’, viaja o mundo à procura de pistas sobre a morte de seu pai.”

Produzido pelo Studio Trigger, formado por ex-membros da Gainax, Kill la Kill é uma ótima pedida para quem curte ação desenfreada, muita pancadaria e pouca roupa!

O anime acompanha Ryuko Matoi, uma aluna recém transferida para a Academia Honnouji, uma escola dominada por Satsuki Kiryuin, o líder do conselho estudantil. Ryuko visa vingar o assassinato de seu pai, o Dr. Isshin Matoi, e para tal a moça precisa desafiar o fascismo do conselho estudantil.

Dirigido por Hiroyuki Imaishi (Panty & Stocking with Garterbelt), Kill la Kill foi exibido originalmente no Japão em 2014, e contou com roteiros de Kazuki Nakashima (Gurren Lagann)

 

The Seven Deadly Sins

“Depois que seu reino é dominado por tiranos, uma princesa tenta encontrar um grupo de cavaleiros perigosos para ajudá-la a recuperar suas terras.”

https://www.youtube.com/watch?v=UStOa3oxyNg

Liderados por Meliodas, os Sete Pecados Capitais são um grupo de guerreiros super poderosos que por muitos anos serviram o Reino de Liones. Porém, quando o chefe dos Cavaleiros Sagrados é encontrado morto, Meliodas e seu grupo são acusados pelo assassinato e acabam se separando em sua fuga.

Anos depois, a Princesa Elizabeth sai em busca dos Sete Pecados Capitais afirmando que o rei foi traído e agora é refém dos Cavaleiros Sagrados. A jovem encontra Meliodas e juntos eles saem em busca dos demais Pecados para salvar o reino das mãos de um maligno vilão. Começa, então, uma aventura cheia de pancadaria de primeira qualidade!

The Seven Deadly Sins adapta o mangá Nanatsu no Taizai, de Nakaba Suzuki. Produzido pelo estúdio A-1 Pictures (responsável por animações de sucesso como Sword Art Online e Blue Exorcist), The Seven Deadly Sins conta com direção de Tensai Okamura (Sword Art Online), roteiros de Shotaro Suga (Lagrange: The Flower of Rin-ne), design de personagens de Keigo Sasaki (Blue Exorcist) e composição de Hiroyuki Sawano (Attack on Titan).

 

One Punch Man

“O super-herói mais forte do mundo pode matar qualquer um com um só golpe. Mas, com uma vida sem desafios, ele sofre com o tédio e a depressão.”

Ser um super-herói deve ser sensacional. Ter super força, voar entre as nuvens, se mover mais rápido do que a velocidade do som… deve ser sensacional lutar contra vilões medindo poderes, chegando perto de ser derrotado para depois dar a volta por cima e sair vitorioso! Pelo menos é assim que deve ser para os heróis comuns, mas não para Saitama, o One Punch Man

Dono de um poder monumental, o desconhecido herói One Punch Man tem o incrível poder de derrotar seus inimigos com apenas um soco! Parece legal? Mas não é: Saitama já não vê graça em lutar e fica deprimido quando seus adversários morrem com apenas um soco. A diversão começa quando o super-herói careca conhece o ciborgue Genos, que acabar se tornando seu pupilo, e a dupla começa a combater ameaças cada vez mais devastadoras.

Produzido pela Madhouse, o anime adapta as histórias publicadas no mangá digital do artista ONE, criador do igualmente sensacional e divertido Mob Psycho 100. No Brasil, a animação ganhou uma dublagem divertidíssima, que adaptou a série com gírias e expressões brasileiras — lembrando a maravilhosa dublagem de YuYu Hakusho!

 

Death Note

“Um estudante japonês encontra um caderno misterioso e descobre ter poderes para matar todas as pessoas cujos nomes forem escritos no caderno.”

Inteligente e extremamente viciante, Death Note conta a história de Light Yagami, um jovem japonês extremamente inteligente que encontra um caderno capaz de tirar a vida das pessoas. Para tanto, basta escrever o nome da vítima e as circunstâncias de sua morte. Light se aproveita do poder do caderno da morte, conhecido como Death Note, para tirar a vida de bandidos e tornar o mundo um lugar melhor… de acordo com seus ideais, é claro.

A identidade do jovem continua um segredo para o resto do mundo, que passa a se referir ao salvador que está “limpando o mundo” como Kira. Entra em cena o famoso detetive L, igualmente sagaz e inteligente, que busca identificar e prender Kira, criminoso responsável pela morte de milhares de pessoas ao redor do mundo. Um verdadeiro duelo de titãs começa, com Light se esforçando para continuar limpando o mundo enquanto L se desdobra para descobrir a identidade de Kira.

Sem dúvida alguma, Death Note é um dos melhores animes que já assisti. A tensão do embate entre Light e L, os planos mirabolantes de ambos para acabar com o adversário e a trama bem amarrada e inteligente, tudo isso contribui para tornar Death Note um anime obrigatório.

Com produção da Madhouse, o anime tem 37 episódios e adapta o mangá criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Recentemente, a própria Netflix adaptou a história de Death Note para o público ocidental em um filme com selo de produção original — e o resultado foi bastante divisivo.


Gostou da nossa lista? E você, quais são os animes disponíveis na Netflix que você considera essenciais para todo fã de animações japonesas? Diz pra gente aí nos comentários!

Related posts

Samantha! | Nova série nacional da Netflix ganha trailer

Thomas Schulze

Attack on Titan | Autor pediu que o anime alterasse eventos do mangá

Thomas Schulze

O Mecanismo | Série brasileira da Netflix ganha pôster e novo trailer

Rodrigo Estevam