Em uma entrevista recente o CEO da Konami, Hideki Hayakawa, afirmou que o futuro da empresa não vai mais estar ligado aos jogos AAA e sim voltar para o mercado mobile onde, segundo ele, está o futuro dos games.
Seguindo o modelo ‘pague enquanto joga’ de títulos como Power Pro e Winning Eleven (como Pro Evolution Soccer ainda é conhecido no Japão), que contam com conteúdo adicional, nossos jogos futuros devem mudar seu foco de venda de itens para outros conteúdos extras. Nós vimos com esses jogos que mesmo pessoas que compram jogos em suas versões físicas se sentem motivados a comprar material adicional. O sucesso de Power Pro, especialmente, nos motivou a levar cada vez mais nossas séries populares para o mercado mobile. — e continuou: Os jogos estão presentes em muitas plataformas, mas no fim do dia, é o mobile que está mais perto de nós. É nos dispositivos mobile que está o futuro dos games.
Ao que tudo indica, os jogos da franquia Metal Gear Solid e Pro Evolution Soccer, aparentemente, também vão entrar nessa onda de mobiles. Mesmo que Hayakawa esteja certo, os fãs das franquias da Konami parecem não pensar da mesma forma.
Fonte: Polygon