Após 2 meses do final do primeiro split, finalmente o CBLoL está de volta. Logo em sua primeira partida tivemos a disputa entre a maior campeã do cenário brasileiro de League of Legends, a INTZ. Do outro lado, a atual campeã do CBLoL, KaBuM.
Em um jogo de altos e baixos, a KaBuM teve um bom early game. Por volta dos vinte minutos de partida, a INTZ começou a colocar pressão em todas as rotas, fazendo com que a KaBuM sofresse até o final. Com isso, a INTZ foi a vitória em sua primeira partida.
No embalo da vitória na primeira rodada, a INTZ iniciou a segunda partida pressionando e saindo na frente com o Xin Zhao, do caçador Diogo “Shini” Rogê , que logo de inicio conquistou dois abates. O problema da INTZ começou quando Zoe, de Matheus “Dynquedo” Rossini, começa a colecionar abates e fechar seus itens de dano. Assim, a KaBuM leva a segunda partida, deixando 1×1 no placar, fazendo que tenha o terceiro jogo e aumentando a pressão.
Logo no inicio da terceira partida parecia que o atirador Alexandre “Titan” Lima, e companhia iriam virar a história da partida para a favor da KaBuM, infelizmente só pareceu. Mostrando o mesmo jogo feito na primeira rodada, a INTZ foi comprando diversas lutas, não dando espaço para a rival dessa vez. Assim INTZ finalizou a terceira partida com a vitória, encerrando a primeira série do dia com 2 a 1 encima da atual campeã.
Iniciando o segundo jogo do dia tivemos o jogo entre a Vivo Keyd e a Pro Gaming. Os jogadores que compõem o exôdia (Vivo Keyd) retornaram para o segundo split do CBLOL recentemente, após passarem o período de treino na Coreia do Sul, país que é considerado o melhor país quando se trata de League of Legends. Enquanto renomada Pro Gaming retoma o slip com uma novidade para seu time. A equipe trouxe Álvaro “Vert” Martins, ex-Team One, considerado o melhor jogador de 2017, para o time. Mesmo sendo reserva de Leonardo“Lynkez” Cassussi, Vert passa a atuar na midlaner por conta da saída de Rodrigo “Goku” Miyaguchi, para o Flamengo.
Impondo um ritmo de alta velocidade, já nos três primeiros minutos de partida Gabriel “Revolta” Henud iniciou com três abates para seu Trundle, mostrando o rumo que o jogo tomaria desde então. Conseguindo objetivo por objetivo, a Keyd foi fechando o caminho da Pro Gaming para a vitória, não deixando seus rivais destruírem uma torre sequer. Aos 27 minutos de jogo a Keyd finalizou seu primeiro jogo, com uma vitória limpa e rápida.
Na segunda partida a Pro Gaming troca sua midlaner, Lynkez sai para a entrada de Vert na partida. Com pressão logo no inicio, a Pro Gaming começa a responder as lutas da Vivo Keyd, até que os 29 minutos uma team fight favorece o exôdia, concedendo um quadra kill para Micael “MicãO” Rodrigues. Após 3 minutos, e com o buff do barão, a Vivo Keyd finaliza a partida com 2 a 0 no placar.
O vencedor da Segunda Etapa do CLBOL receberá o prêmio de R$ 70 mil e vaga para o Mundial de LoL, na Coreia do Sul. As partidas são transmitidas pelo canal SporTV e pelo canal Canal no YouTube, LoL eSports BR.