Image default
Games Últimas Notícias

Blizzard não acha que suas loot boxes sejam controversas

Ultimamente, muita gente têm discutido a natureza das loot crates (ou loot boxes), que geralmente trazem diversos itens aleatórios em seus respectivos jogos.

O maior problemas dessas caixas é que em muitos games só é possível adquiri-las com dinheiro real e, em alguns casos, há itens exclusivos e que trazem grandes vantagens aos jogadores que as compram.

A prática tem sido considerada abusiva e comparada com jogos de azar, especialmente porque há quem gaste uma fortuna na esperança de adquirir itens raros. Recentemente, foi descoberto que a Activision criou uma patente para fazer partidas online entre jogadores com itens de loot boxes contra jogadores que não tinham o costume de comprá-las para incentivar suas vendas.

É claro que isso só aumentou as discussões em torno do assunto, sendo que até Mike Morhaime, o CEO da Blizzard, teve que responder perguntas sobre as loot boxes encontradas em Overwatch durante a BlizzCon deste ano.

Morhaime afirmou que Overwatch está bem longe desta controvérsia, especialmente por suas loot boxes podem ser adquiridas facilmente através do próprio jogo, seja com vitórias na categoria Arcade ou ao se subir de nível.

Outro ponto levantado pelo CEO é que a Blizzard não oferece qualquer benefício ou vantagens nas loot boxes de Overwatch, já que todos os seus itens são puramente cosméticos, como skins, sprays, falas e animações de seus personagens. Considerando a situação atual, é bem possível que a Blizzard sempre continue a manter este esquema mais passivo em Overwatch.

Related posts

Quem quer armadura? Conhecendo o papel Defensivo de Overwatch

Luciana Anselmo

World of Warcraft | Expansão Battle for Azeroth chega em agosto

Luciana Anselmo

World of Warcraft | MMO está gratuito neste fim de semana

Luciana Anselmo