Image default
Últimas Notícias

Blizzard anuncia o cancelamento de Titan; empresa diz que jogo não era divertido

A Blizzard cancelou oficialmente o desenvolvimento do jogo multiplayer Titan. O fato foi confirmado ao site Polygon. O título estava sendo desenvolvido havia sete anos.

O co-fundador e CEO da Blizzard, Mike Morhaime, falou que a empresa nunca anunciou oficialmente o lançamento de Titan, pois havia se tornado vergonhoso falar sobre o título depois de quase uma década.

Criamos World of Warcraft, e nos sentimos confiantes quanto a produção de MMOs, então decidimos fazer a coisa mais ambiciosa que se possa imaginar. Mas não funcionou. Não encontramos a diversão, a paixão. Falamos sobre entrar em período de reavaliação, e o que aconteceu foi que nos questionamos se realmente queríamos fazer o jogo, e a resposta foi negativa.

titan-playreplay

Chris Metzen, vice-presidente sênior de história e desenvolvimento de franquia da Blizzard, chama de “extremamente dolorosa” a decisão do cancelamento de Titan. Ele também falou que foi o senso de inércia, obrigação e identidade e a comunidade que pressionou a Blizzard para focar no desenvolvimento de um segundo MMO.

A disciplina de saber quando desistir é importante. Estávamos perdendo perspectiva e ficando perdidos. Tivemos que nos permitir a olhar para trás e pensar o que estávamos querendo em primeiro lugar. Estávamos tentando fazer a coisa certa e construir um produto bom e inteligente, e fazer isso funcionar. A oportunidade de ter essa perspectiva ficou para trás, e reavaliar o projeto foi uma grande bênção.

Apesar do cancelamento, a Blizzard declarou que continuará dando atenção a World of Warcraft.

Related posts

Mercy passa por mudanças drásticas em Overwatch

Luciana Anselmo

Warcraft III: Reign of Chaos | Blizzard anuncia remake de Warcraft III

Rodrigo Estevam

Sistema de denúncia de Overwatch chega à versão de console

Luciana Anselmo