Image default
Cinema Últimas Notícias

Blade Runner 2049 | Rutger Hauer não queria que filme existisse

Apesar de Blade Runner 2049 ter sido um dos melhores filmes de 2017, e um grato sopro de criatividade nos blockbusters de ficção científica, nem todo mundo ficou satisfeito com o resultado final.


Veja também:


O ator Rutger Hauer (o replicante Roy Batty do filme original), por exemplo, revelou uma opinião bem rancorosa e honesta sobre o filme de Denis Villeneuve. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele disse que:

“O filme parece ótimo, mas ainda estou lutando para entender por que ele seria necessário. Só acho que se algo é tão belo quanto o filme original era, você devia deixá-lo quieto e ir fazer algo diferente. Não se apoie em um dos ombros de algo cujo sucesso foi alcançado anos atrás. De várias formas, Blade Runner não era sobre os Replicantes, era sobre o que significa ser humano. É como E.T.. Mas eu não tenho certeza de qual era a pergunta no segundo Blade Runner.”

“Não é um filme comandado pelos personagens, não existe humor, não há amor e nem alma. Você consegue ver homenagens ao original, mas isso não basta para mim. Eu sabia que não ia funcionar. Mas acho que não é importante o que eu acho.” Vale lembrar que Ridley Scott também reclamou do longa, afirmando que “achei ele longo pra caralho”.

Mas é melhor o Rutger não ver um aliado em Ridley, já que o produtor também disse já ter “Uma ideia pronta para mais uma história. Tenho outro filme pronto para evoluir e ser desenvolvido, então com certeza é possível fazer mais um”. Por aqui? Eu só queria que esse mesmo rigor e cobrança fosse aplicado àquela bomba que foi Star Wars Os Últimos Jedi. Parece que ninguém vai conseguir o que quer hoje…

Related posts

Os melhores e piores filmes do Oscar 2018

Thomas Schulze

Os 10 melhores filmes de 2017

Thomas Schulze

Anime de Blade Runner ganha trailer e data de estreia

Thomas Schulze