O site Digital Foundry testou Bayonetta 2, e em suas conclusões, disse que o jogo está rodando no Wii U em 720p, mas tem dificuldades para rodar bem a 60 fps, segundo o My Nintendo News. O site também relatou que o primeiro título, que virá juntamente com sua sequência, rodava de forma mais leve no Xbox 360.
Enquanto boa parte de Bayonetta 2 é parecida com o jogo original, incluindo sua origem em HD, ausência de anti-aliasing e textura opaca, o motor entrega imagens mais complexas do que o título anterior tinha a oferecer, mas isso tem alguns pontos negativos.
O jogo possui raízes na época de ouro do PlayStation 2, lembrando a mecânica de Devil May Cry. O cenário acompanhando o movimento dos personagens durante uma luta? Os inimigos poderiam ser apenas elementos de fundo, e não comprometeriam o gameplay.
A pirotecnia e estágios malucos são uma parte vital da experiência, mas não cobrem apenas as falhas. Eles vêm com um preço: o de sustentar uma performance trabalhada com muito esforço, que não era tão precisa nas primeiras jogatinas.
A Platinum Games está fazendo de tudo para que rode perfeitamente em 60 fps, mas assim como aconteceu com Metal Gear Rising, é difícil manter. O jogo está a anos-luz adiante da versão do primeiro título para PlayStation 3, mas a experiência geral não é tão suave quanto era no Xbox 360.
A violência pesada de Bayonetta foi completamente eliminada, mas o jogo continua rápido e impressionável. A consistência da atualização deixa algo a desejar.