Athena’s e-Sports | Time anuncia lista de escolhidas para a segunda fase da seletiva feminina

A Athena’s e-Sports, organização profissional e feminina de esportes eletrônicos anuncia as jogadoras escolhidas para a segunda fase da Seletiva de Guerreiras. Entre os dias 14 e 18 de novembro, quase 600 jogadoras se inscreveram no processo seletivo em busca de um caminho para a profissionalização nos e-Sports.

A primeira fase da Seletiva de Guerreiras consistia no preenchimento de um formulário com informações pessoais e de jogo das candidatas. A equipe técnica da Athena’s e-Sports selecionou jogadoras de diversos elos, que mostraram bom desenvolvimento nas últimas temporadas, interesse em se profissionalizar e que apresentaram um perfil alinhado aos objetivos da organização.

Ao final da primeira etapa, foram selecionadas 100 jogadoras, que disputarão um mini-torneio que acontecerá na eMasters entre os dias 30/11 e 02/12 e posteriormente entre 07/12 e 09/12. As duas melhores equipes se enfrentarão presencialmente em uma série melhor-de-três no dia 12 de dezembro direto do Good Game e-Sports Bar em São Paulo.

Jogadoras de 23 dos 26 Estados brasileiros se inscreveram na Seletiva de Guerreiras. São Paulo lidera o ranking de representatividade dos Estados com 40%, seguido por Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (7,5%), Rio Grande do Sul (7,5%) e Paraná (6%). Apenas os Estados do Amapá, Maranhão e Roraima não tiveram jogadoras inscritas. Até brasileiras que moram fora do País se inscreveram na Seletiva: é o caso de uma jogadora que mora em Estrasburgo, na França e outra de Madri, na Espanha.

Posts relacionados

Com elo livre e inscrições gratuitas, a Seletiva de Guerreiras é a primeira iniciativa da Athena’s e-Sports, que inicia sua operação no League of Legends em 2019. A maior parte das jogadoras inscritas está no elo Ouro (29%), seguido do Platina (27%) e Diamante (20%). “Nós queremos, além de formar uma line-up forte e que vai representar nossa organização em 2019, incentivar as meninas a jogarem cada vez mais e a se dedicarem aos e-Sports, combatendo qualquer tipo de machismo existente”, afirmou Bianca Muniz, CEO da Athena’s e-Sports.

O número de inscritas surpreendeu positivamente a equipe da Athena’s e-Sports, que esperava uma quantidade menor de jogadoras interessadas. “Nós sabemos que por anos e anos as meninas foram alvo de violência e repressão e, por isso, esperávamos receber um número menor de inscrições. Essa quantidade de jogadoras, que estão cansadas da forma com que as organizações são estruturadas e que querem mais nos motivam diariamente a não desistir e a correr atrás. Assim como elas, também já recebemos muitos ‘nãos’, mas vamos continuar sempre em frente em busca do nosso espaço”, completou Bianca Muniz. “Estamos muito felizes em saber que Seletiva de Guerreiras foi mais concorrida que muitos cursos por aí como Direito na USP, Medicina na UFRJ e administração na FGV”, brincou.

Ao final da seletiva, as vencedoras serão apresentadas em um evento para a imprensa que acontecerá na sede da Intel Brasil, em São Paulo. As jogadoras irão treinar com um computador Predator Helios 300 equipado com processadores Intel Core de alto desempenho que garantem uma experiência muito mais fluída e ideal às jogadoras além de um kit de periféricos gamer da Logitech G e 5 mil BF, moeda interna da eMasters.

A lista das selecionadas pode ser encontrada na página oficial da Athena’s e-Sports no Facebook. Além disso, cada uma das inscritas, selecionada para a 2ª fase ou não, recebeu um e-mail com feedback do processo.

Rodrigo Estevam

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Estevam

Posts recentes

Jogos gratuitos da PS Plus em dezembro de 2020

A Sony anunciou hoje a lista de jogos que serão disponibilizados gratuitamente para assinantes da…

6 dias atrás

Crash Bandicoot 4 : It’s About Time é a continuação que todo fã merecia!

Os anos 90 foram repletos de jogos de plataforma de qualidade. A Nintendo tinha Super…

6 dias atrás

Novo Chromecast pode virar seu console de jogos retrô favorito

Atualmente é muito difícil encontrar um produto eletrônico sem recursos “smart”: A conexão com a…

2 semanas atrás

Cassinos online apostam em novidades tecnológicas para atrair público

Sabemos que a paixão pelos jogos não é algo recente, e que desde os tempos…

3 semanas atrás

PlayStation 5 ganha novos preços após a redução do IPI

A Sony anunciou hoje os novos preços do PlayStation 5 em suas duas versões e…

4 semanas atrás

Com IPI mais baixo, Xbox Series X|S têm preços oficialmente reduzidos

Após redução do IPI ser anunciada pelo governo e publicada no Diário Oficial, Microsoft anuncia…

1 mês atrás