Image default
Games Últimas Notícias

ARK: Survival Evolved não terá cross-play entre consoles por culpa da Sony

ARK: Survival Evolved foi um dos grandes sucessos do Steam no ano passado, mesmo se tratando de um jogo de acesso antecipado em seu lançamento. Com milhões de cópias vendidas em poucos meses, era de se imaginar que o game se expandiria ainda mais, algo que acontecerá em breve com sua chegada ao PS4 e Xbox One.

Só que infelizmente, nem tudo vai ser como seus fãs imaginaram. De acordo com os desenvolvedores do jogo, o plano era ter a função de cross-play entre os dois consoles, permitindo que todos os jogadores pudessem aproveitar o game juntos e sem restrições. Isso só não vai acontecer porque a Sony não permitiu.

Não houve maiores detalhes sobre o assunto, até porque a notícia foi dada através do Twitter, mas o caso é extremamente similar com o acontece com Rocket League e Minecraft. Nos dois caso, os games possuem suporte para cross-play em todas as plataformas, menos no PlayStation 4.

Como a Sony nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto, o motivo para a empresa bloquear esta funcionalidade permanece um mistério. De qualquer forma, ARK: Survival chegará aos consoles no dia 29 de agosto.

Fonte: VG247

Related posts

Ghost of Tsushima | Jogo recebe trailer de gameplay

Rodrigo Estevam

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 10 da Temporada 9

Rodrigo Estevam

Dragon’s Dogma Dark Arisen

Thomas Schulze