Image default
Games Últimas Notícias

Apple quer remover acesso da Epic Games a todos os seus produtos

Depois de banir Fortnite de sua loja de apps, a App Store, a Apple agora lançou mais um ataque em direção à Epic Games ao revogar o acesso da empresa às ferramentas de desenvolvimento para iOS e Mac a partir do dia 28 deste mês.

O anúncio veio por meio da própria Epic Games, que abriu um segundo processo contra a empresa da maçã, no qual pede que a justiça force uma parada na retaliação da Apple contra a produtora de Fortnite.

Epic Games e Fortnite perdem acesso a iOS e Mac

A revogação do acesso às ferramentas de desenvolvimento iOS e Mac acaba impactando também nos jogadores de Mac. Antes, somente iPhone e iPad ficariam impossibilitados de jogar a nova temporada de Fortine, que tem previsão de lançamento para o dia 27 de agosto.

Agora, com a Epic sem acesso a nenhuma ferramenta de desenvolvimento da Apple, todos os jogadores de iPhone, iPad e Mac não poderão mais atualizar seus jogos e, por isso, não terão acesso a nenhum conteúdo adicionado a partir do próximo patch, que trará a Temporada 4 do Capítulo 2.

Além de Fortnite

Não apenas o popular jogo da Epic vai sofrer consequências da retaliação da Apple contra o novo sistema de pagamentos anunciado na semana passada para as versões mobile de Fortnite. Outros games e produtos da Epic Games serão diretamente impactados, causando transtornos também para outras empresas.

Por exemplo, desenvolvedores de iOS e Mac não terão mais acesso a novas versões da Unreal Engine, da Epic Games, utilizada em diversos games. Battle Breakers, outro jogo da Epic, também segue perdendo suporte aos dispositivos da Apple.

Desta forma, a batalha da Epic Games contra a Apple começa a gerar transtornos maiores tanto para as duas gigantes quanto para outras empresas.

Entenda o caso

Na semana passada, a Epic Games anunciou uma série de descontos na moeda virtual de Fortnite, os V-Bucks. Compras efetuadas no PC e Consoles já têm o desconto aplicado automaticamente, enquanto que em dispositivos móveis seria necessário optar pelo pagamento direto à Epic para receber até 20% de desconto.

Esta foi a forma que a empresa encontrou de fugir da taxa de 30% em cima de todas as transações aplicadas pela App Store, o que causou o banimento imediato do jogo na loja de aplicativos da Apple.

Em seguida, o game foi removido também da Google Play Store. Usuários do Android, porém, foram menos impactos porque o sistema operacional permite a instalação de APKs, então basta que baixem o jogo direto no site de Fortnite para continuar jogando normalmente.

Fortnite é banido da App Store e da Google Play

#FreeFortnite

Com a chegada da próxima de um novo patch em menos de 10 dias, jogadores ao redor do mundo se perguntam se vão poder curtir as novidades da Temporada 4 ou se ficarão restritos ao conteúdo lançado até a versão atual do jogo.

Fortnite é gratuito e tem versões para PC, PS4, Xbox One, Switch, Android e iOS. Atualmente as versões para iPhone, iPad e Mac seguem sem previsão de receber novas atualizações.

Related posts

Sony prepara promoção surpresa na PSN!

Luciana Anselmo

Hello Neighbor terá versão física no Xbox One

Luciana Anselmo

Confira a jogabilidade de The Legend of Korra

Gabriel Vlatkovic