Image default
Games Últimas Notícias

Apple quer remover acesso da Epic Games a todos os seus produtos

Depois de banir Fortnite de sua loja de apps, a App Store, a Apple agora lançou mais um ataque em direção à Epic Games ao revogar o acesso da empresa às ferramentas de desenvolvimento para iOS e Mac a partir do dia 28 deste mês.

O anúncio veio por meio da própria Epic Games, que abriu um segundo processo contra a empresa da maçã, no qual pede que a justiça force uma parada na retaliação da Apple contra a produtora de Fortnite.

Epic Games e Fortnite perdem acesso a iOS e Mac

A revogação do acesso às ferramentas de desenvolvimento iOS e Mac acaba impactando também nos jogadores de Mac. Antes, somente iPhone e iPad ficariam impossibilitados de jogar a nova temporada de Fortine, que tem previsão de lançamento para o dia 27 de agosto.

Agora, com a Epic sem acesso a nenhuma ferramenta de desenvolvimento da Apple, todos os jogadores de iPhone, iPad e Mac não poderão mais atualizar seus jogos e, por isso, não terão acesso a nenhum conteúdo adicionado a partir do próximo patch, que trará a Temporada 4 do Capítulo 2.

Além de Fortnite

Não apenas o popular jogo da Epic vai sofrer consequências da retaliação da Apple contra o novo sistema de pagamentos anunciado na semana passada para as versões mobile de Fortnite. Outros games e produtos da Epic Games serão diretamente impactados, causando transtornos também para outras empresas.

Por exemplo, desenvolvedores de iOS e Mac não terão mais acesso a novas versões da Unreal Engine, da Epic Games, utilizada em diversos games. Battle Breakers, outro jogo da Epic, também segue perdendo suporte aos dispositivos da Apple.

Desta forma, a batalha da Epic Games contra a Apple começa a gerar transtornos maiores tanto para as duas gigantes quanto para outras empresas.

Entenda o caso

Na semana passada, a Epic Games anunciou uma série de descontos na moeda virtual de Fortnite, os V-Bucks. Compras efetuadas no PC e Consoles já têm o desconto aplicado automaticamente, enquanto que em dispositivos móveis seria necessário optar pelo pagamento direto à Epic para receber até 20% de desconto.

Esta foi a forma que a empresa encontrou de fugir da taxa de 30% em cima de todas as transações aplicadas pela App Store, o que causou o banimento imediato do jogo na loja de aplicativos da Apple.

Em seguida, o game foi removido também da Google Play Store. Usuários do Android, porém, foram menos impactos porque o sistema operacional permite a instalação de APKs, então basta que baixem o jogo direto no site de Fortnite para continuar jogando normalmente.

Fortnite é banido da App Store e da Google Play

#FreeFortnite

Com a chegada da próxima de um novo patch em menos de 10 dias, jogadores ao redor do mundo se perguntam se vão poder curtir as novidades da Temporada 4 ou se ficarão restritos ao conteúdo lançado até a versão atual do jogo.

Fortnite é gratuito e tem versões para PC, PS4, Xbox One, Switch, Android e iOS. Atualmente as versões para iPhone, iPad e Mac seguem sem previsão de receber novas atualizações.

Related posts

Ubisoft aconselha não confiar em reviews de The Crew até seu lançamento

Kate Silva

Fire Emblem Heroes brilha em épico trailer live action

Thomas Schulze

Monster Hunter World | Como derrotar o Nergigante

Thomas Schulze